Novos empilhadores Linde para corredor estreito

A Linde Material Handling apresentou uma nova série de empilhadores, destinados a trabalho em corredor estreito, que permitem operar com alturas de elevação até 18 metros. Estes equipamentos proporcionam também «uma melhor ergonomia, assim como um rendimento e segurança significativamente melhorados», refere um comunicado da empresa.

Segundo a Linde, os empilhadores combi VNA da série K visam ajudar a maximizar o «precioso» espaço para armazenamento, assegurando a produtividade e a segurança. Estes equipamentos dispõem da tecnologia Dynamic Reach Control, que é a grande responsável por estas características.

«Um motor eléctrico com rápida capacidade de reacção compensa as oscilações do mastro através de movimentos compensatórios controlados. O operador não tem que esperar até que o mastro deixe de oscilar para a movimentação das paletes e, portanto, pode colocar a carga nas estantes com maior rapidez e precisão», explica a empresa. «Graças a uma união completamente nova e ao sistema Dynamic Reach Control, o rendimento no armazém pode aumentar até 25% em comparação com um sistema sem sensores opcionais de reconhecimento de carga.»

Linde2

Nesta série, a cabina do operador é 50 centímetros mais baixa que nos modelos anteriores, tem uma altura de entrada inferior e proporciona, a pensar nos operadores mais altos, «um espaço para as pernas bastante maior e mais liberdade de movimentos». A cabina possui numerosos compartimentos para guardar objectos pessoais e um suporte para garrafas de 1,5 litros.

Ainda na cabina, existe a novidade de um painel de controlo digital, bem como dois sensores manuais e um pedal de “homem morto” (que o operador deve acionar para poder mover o empilhador) e a função opcional “Alarme de resgate”. O para-brisas dianteiro foi aumentado em 80 milímetros para baixo, o que «proporciona melhor visibilidade (20%) dos garfos e da carga».

Nos empilhadores combi VNA da série K, o mastro principal da cabine do operador e o mastro de elevação suplementar dos garfos podem subir e descer simultaneamente, o que proporciona «um considerável valor acrescentado em termos de rendimento». A modularidade desta série de empilhadores permite são cliente escolher a opção mais adequada às suas necessidades – por exemplo, é possível escolher entre 64 variações diferentes de mastro de elevação ou entre dez larguras de cabina em duas versões diferentes.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação

Notícias relacionadas

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
A Ascenza anunciou o lançamento do Miringo Prays, uma feromona de confusão sexual...
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
Começou a funcionar a 31 de Março uma parceria estratégica estabelecida entre...
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação
O Auditório Principal da Escola Superior Agrária de Coimbra vai ser palco, no...
vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...