Mercadona marca presença na FNA 2025

Pelo quinto ano consecutivo, a cadeia de supermercados Mercadona marca presença na Feira Nacional de Agricultura (FNA), numa participação que inclui a iniciativa “Cozinha com a Mercadona”, dinamizada pela chef Tia Cátia, e outras acções de degustação com produtos nacionais. Tal como nas edições anteriores da FNA em que participou, a Mercadona está inserida no espaço “Portugal sou eu” (iniciativa do Ministério da Economia que visa a valorização da produção nacional), situado na Nave A do Centro Nacional de Mercados e Exposições Agrícolas (CNEMA), em Santarém.

A iniciativa “Cozinha com a Mercadona” consiste em acções de showcooking, focadas num conjunto de receitas «criadas em parceria com a chef Tia Cátia». Para a 61.ª edição da Feira Nacional de Agricultura (certame que decorre de 7 a 15 de Junho no CNEMA), a cadeia de supermercados também convidou fornecedores nacionais de carne, queijos e enchidos para estarem presentes no stand com degustações dos seus produtos, os quais estão disponíveis nas lojas Mercadona em território nacional.

Segundo a empresa, a FNA é «um dos mais relevantes eventos do sector agrícola português», que «representa uma oportunidade privilegiada de contacto com o sector e com a sociedade em geral». «A Mercadona volta a estar presente na Feira Nacional de Agricultura, que hoje consideramos ser um marco nacional e que nos ajuda a mostrar aos Chefes (clientes) e Sociedade o nosso compromisso e aposta com a produção nacional. Nestes últimos cinco anos somámos mais de 4.500 milhões de euros em compras e também temos vindo a consolidar a parceria com os diversos Interfornecedores Especialistas de Norte a Sul de Portugal, e inclusive ilhas», salienta Pedro Barraco, director de Cadeia Agroalimentar da Mercadona.

A empresa sublinha que, «ainda antes de abrir a primeira loja em Portugal», já apostava em produtos nacionais, desde frutas e legumes até à padaria, «pelo que, ao longo dos últimos cinco anos, tem vindo a reforçar essa mesma aposta e criando a oportunidade de exportação de vários produtos nacionais além-fronteiras». A cadeia de supermercados também assinala que «reafirma o seu compromisso com o sector agroalimentar nacional, através de uma estratégia baseada na estabilidade, produtividade e planificação».

«Em 2024, a Mercadona comprou 1.400 milhões de euros a fornecedores portugueses, o que representa um crescimento de 19% face ao ano anterior, reforçando um modelo de crescimento sustentável e partilhado. Legumes, frutas, carne, lácteos, charcutaria tradicional e azeite são alguns dos produtos de origem nacional disponíveis nas mais de 60 lojas da empresa em Portugal», indica a empresa. Os horários da programação do stand da Mercadona podem ser consultados aqui, onde encontra também as receitas que aí vão estar em destaque.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

Lezíria de Vila Franca de Xira
FNA 25: Conferência a 10 de Junho sobre gestão hídrica no Vale do Tejo
1a
Mercadona marca presença na FNA 2025
OlivalTradicional
Figueira de Castelo Rodrigo recebe simpósio sobre olivicultura a 14 de Junho

Notícias relacionadas

Lezíria de Vila Franca de Xira
FNA 25: Conferência a 10 de Junho sobre gestão hídrica no Vale do Tejo
“Gestão hídrica no Vale do Tejo: Desafios e soluções” é o tema de uma conferência...
OlivalTradicional
Figueira de Castelo Rodrigo recebe simpósio sobre olivicultura a 14 de Junho
No dia 14 de Junho, a partir das 9h30, o Pavilhão dos Desportos de Figueira...
1
Produtos Better With da Veracruz conquistam prémios internacionais
Quatro sabores da Better With, marca própria de amêndoa do canal B2C (business-to-consumer)...
santarem-fna-vista-aerea
Agrobio celebra 40 anos na Feira Nacional de Agricultura
A Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica vai celebrar os seus...