Marvão lança concurso de ideias no sector agrícola

«Concurso Municipal de Ideias de Negócio» é uma iniciativa da Câmara Municipal de Marvão, Alentejo, que visa «incentivar a população e empresas» a apresentar projectos ligados ao mundo agrícola.

Segundo o vereador José Manuel Pires, em declarações à agência Lusa, «este concurso é, desta vez, vocacionado para as áreas da agricultura, floresta e agro-indústria, uma vez que temos na zona um forte potencial de rega, só que não está com a utilização que devia».

A iniciativa, que vai na segunda edição, realiza-se em parceria com diversas instituições, entre elas, o Ministério da Agricultura e do Mar, precisamente, através do projecto Bolsa Nacional de Terras.

«Queremos fixar os jovens à terra e valorizar o potencial que temos aqui instalado na região. Estamos a falar de 400 hectares pertencentes a privados e que estão no perímetro de rega da barragem da Apartadura», acrescentou o mesmo responsável.

O concelho do Norte alentejano tem, de acordo com José Manuel Pires, muitos proprietários de terrenos idosos que já mostraram «disponibilidade para vender ou arrendar os terrenos a jovens empresários agrícolas».

A ideia vencedora da primeira edição do «Concurso Municipal de Ideias de Negócio» estava relacionada com confecção de sabonetes à base de azeite.

As candidaturas podem ser feitas até 30 de Junho. No site do município, ou através do email geral@cm-marvao.pt, são disponibilizadas informações sobre o processo de candidatura.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Auchan_Cultivamos o Bom
Auchan Retail Portugal apresenta selo “Cultivamos o Bom”
vineyards-4336787_1280
Naturalfa seleccionada como organismo certificador do novo referencial de sustentabilidade do sector vitivinícola
Foto Salad Greenhouse (34)
Recolha selectiva de biorresíduos chega a novas zonas de Gondomar

Notícias relacionadas

Auchan_Cultivamos o Bom
Auchan Retail Portugal apresenta selo “Cultivamos o Bom”
A Auchan Retail Portugal apresentou o novo selo “Cultivamos o Bom”, que abrange...
vineyards-4336787_1280
Naturalfa seleccionada como organismo certificador do novo referencial de sustentabilidade do sector vitivinícola
A Naturalfa foi seleccionada pela ViniPortugal como Organismo de Certificação...
Foto Salad Greenhouse (34)
Recolha selectiva de biorresíduos chega a novas zonas de Gondomar
Tendo em vista o incremento da recolha selectiva da fração de biorresíduos,...
Vinhos portugueses na Sérvia
Vinhos portugueses regressam à Sérvia em ação de promoção da CAP
A Confederação de Agricultores de Portugal (CAP) viajou novamente com produtores...