O Laboratório Vivo da Agricultura 4.0, plataforma online que está a ser desenvolvida pela AJAP – Associação do Jovens Agricultores de Portugal, já tem identidade corporativa e novos canais de comunicação.
A imagem corporativa reflecte, segundo a AJAP, o «compromisso com a inovação e a competitividade do Jovem Agricultor e do Jovem Empresário Rural» e tem como objectivo «conferir uma identidade própria ao projecto», apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020.
A AJAP criou também uma página no Instagram, onde serão divulgadas todas as novidades sobre o Laboratório Vivo da Agricultura 4.0.
Recorde-se que a nova plataforma pretende «dar resposta a temas relacionados com a produção, transformação, comercialização e mercados e inclui conteúdos úteis para as várias fileiras do sector». No site será possível aceder a ambientes personalizados de acordo com os temas, espaço de conferências, vídeos informativos e questionários dinâmicos. Perspectiva-se ainda o desenvolvimento de uma aplicação móvel.
A primeira fase deste projecto consiste na realização de um estudo de diagnóstico sobre as necessidades de qualificação dos Jovens Agricultores e dos Jovens Empresários Rurais.