A 25 e 26 de Março, a Linde Material Handling organizou uma viagem por França, onde levou vários jornalistas europeus a conhecer os seus novos produtos e resultados de 2014. A participação da empresa no mercado global aumentou 8%. Em Portugal, «o mercado de empilhadores cresceu 12%», disse Jaime Gener Bover, director-geral da Linde Material Handling Ibérica.
Dentro do segmento dos empilhadores industriais, as opções personalizadas foram as que mais cresceram. Com efeito, a Linde sublinha em comunicado que, enquanto em 2004, menos de 20% dos empilhadores eram personalizados, em 2014, os materiais customizados representaram 1/3 da produção.
Durante a viagem a França, a empresa também apresentou os empilhadores L14 e L20, com uma capacidade de carga entre 1,4 e 2 toneladas. Os novos modelos têm uma elevação máxima de 5,3 metros e são equipados com um dispositivo de pesagem.
No ano passado, a empresa também apresentou a sua nova solução para controlo dos empilhadores, o connect: desk. Este serviço permite que, através de um computador industrial (o sync point), se transmitam informações e dados para os empilhadores e vice-versa.