A Jungheinrich Portugal, subsidiária da multinacional alemã Jungheinrich – uma das principais empresas a nível mundial de equipamentos de movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais –, inaugurou a 24 de Setembro as suas novas instalações, em Mem Martins, Sintra, num evento com a presença de representantes institucionais, clientes e fornecedores. Estas instalações representaram um investimento total de 700.000 euros e têm uma área de 4.000 m2: exposição de equipamentos (1.700 m2), oficina (1.000 m2) e escritórios (1.300 m2).
Esta é a primeira fase de uma série de investimentos no âmbito da estratégia de crescimento delineada pela empresa para o mercado nacional. Vão seguir-se investimentos no alargamento da frota de aluguer e usados – com a aposta nos equipamentos JungStars, empilhadores recondicionados de quatro estrelas –, na contratação de novos colaboradores (nomeadamente com aumento da equipa de técnicos pós-venda) e na formação.
Em 2014, a Jungheinrich Portugal atingiu uma facturação que rondou os 11 milhões de euros, um crescimento de 11%. Segundo referiu Mark Wender, managing director da Jungheinrich Portugal, no primeiro semestre de 2015 a empresa verificou um aumento de 27% de encomendas, comparativamente ao mesmo período de 2014, «com rentabilidade acima do planeado» – o que a posicionou como «o segundo maior fornecedor no mercado português de equipamentos de movimentação da carga». Esta empresa dispõe de 70 colaboradores e disponibiliza soluções de compra de equipamentos, aluguer, leasing ou renting.