Jerónimo Martins recebe prémio europeu

Nos European Business Awards 2015/2016, a Jerónimo Martins foi uma das empresas portuguesas premiadas, com uma menção honrosa (“Ruban d’Honneur”) na categoria “Award for environmental and corporate sustainability”. Um dos factores que contribuiu para esta distinção foi o projecto “Combate ao desperdício alimentar em todas as frentes”, que a empresa desenvolveu em Portugal. Deste projecto fazia parte uma acção de aproveitamento dos vegetais não-normalizados, que levou o grupo a desenvolver um processo de compra aos fornecedores para a sua introdução nas receitas da área de negócio de Meal Solutions do Pingo Doce. Segundo comunicado da Jerónimo Martins, foram incorporadas mais de 3.400 toneladas destes alimentos nos dois últimos anos. Nas lojas cash-and-carry do Recheio, mas também na chamada IV gama de vegetais (previamente cortados e embalados) para saladas e sopas da marca própria do Pingo Doce, foram vendidas a preços mais baixos mais de 14.300 toneladas destes produtos.

O grupo refere ainda que, em paralelo, promove uma política de doação a instituições de solidariedade social em Portugal de produtos alimentares que, «encontrando-se perto do fim da validade ou que não possam ser comercializados, cumprem todos os critérios de segurança alimentar». A isto acresce que, em 2014 e 2015, este apoio chegou a 600 instituições e representou cerca de 17.500 toneladas de géneros alimentares, o equivalente a mais de 29 milhões de euros, indica a Jerónimo Martins.

No total, os European Business Awards 2015/2016 envolveram mais de 32.000 empresas de 33 países – das quais 678 de Portugal –, que concorreram a 11 categorias. O painel de jurados é constituído por personalidades políticas, empresariais, académicas e por empreendedores. Os European Business Awards foram criados em 2007 e têm como principal objectivo apoiar o desenvolvimento de uma comunidade empresarial mais forte e mais bem-sucedida em toda a Europa, para dessa forma assegurar benefícios aos cidadãos europeus.

O Pingo Doce, que celebrou recentemente 35 anos de actividade, abriu em Fevereiro a loja número 400 em Portugal (continental e insular), em Sátão, no distrito de Viseu. Esta é a 14.ª loja do Pingo Doce inaugurada em regime de gestão por terceiros – um modelo em que os lucros resultantes do negócio são repartidos entre a cadeia de distribuição e o parceiro, em linha com o investimento de cada um.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas

Notícias relacionadas

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
Nos dias 9, 10 e 11 de Abril, o auditório da Câmara Municipal da Lourinhã acolhe...
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
No dia 8 de Abril, entre as 10h00 e as 12h30, decorre no ITQB NOVA, em Oeiras,...
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas
A Fepal, empresa de referência no sector da embalagem, tem seguido a estratégia...
Vinha Douro
ADVID realiza seminário sobre necessidades do sector vitivinícola e soluções
No dia 11 de Abril, o Teatro Municipal de Vila Real acolhe o seminário “Desafios...