Intermarché premeia produção nacional

A partir de 7 de Junho e até 25 de Julho decorrem, no site www.premiointermarche.pt, as candidaturas para o Prémio Intermarché Produção Nacional, «projecto aberto a todos os produtores de Portugal, que pretende promover e premiar os produtores e a produção nacional e impulsionar o reconhecimento da produção nacional da qualidade», contemplando «os melhores projectos implementados em Portugal nas áreas da inovação, sustentabilidade e respeito pelas origens no sector primário». O prémio engloba cinco categorias: Carnes e preparados de carne; Produtos da pesca e preparados; Fruta e preparados de fruta; Legumes e preparados de legumes; Produtos processados – este ano aberta às subcategorias de Azeite e Vinhos.

Serão admitidas até ao máximo de 20 candidaturas em cada uma das categorias/subcategorias. Aos vencedores em cada categoria, informa a empresa, «será assegurado o escoamento dos produtos durante um ano e a margem será repartida entre o produtor e o Intermarché». «Para além disso, será garantida a visibilidade dos seus projectos e dos seus produtos em diversos meios, incluindo em loja.»

Este prémio conta com o apoio institucional do Ministério da Agricultura e do Mar e do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, e tem como parceiros associados a Confederação dos Agricultores de Portugal, a Faculdade de Medicina Veterinária, o Instituto Superior de Agronomia e a Quercus. A Ernst&Young é o auditor do projecto.

Segundo Paulo Ferreira, administrador do Intermarché, os objectivos deste prémio «passam, por um lado, por contribuir para o desenvolvimento do sector primário português e, por outro, por identificar e reconhecer aquilo que de melhor se faz pela produção nacional. Ao mesmo tempo, é um projecto que sensibiliza a sociedade para a importância do sector primário, alinhando-se, desse modo, com o movimento de valorização nacional de um sector de tremenda importância para a economia”.

O Intermarché é a primeira insígnia histórica do grupo Os Mosqueteiros. O grupo está presente em Portugal há mais de 20 anos e conta hoje com mais de 230 pontos de venda, espalhados pelos 18 distritos do país. Esta insígnia tem em curso desde 1999 um programa de acompanhamento, incentivo e apoio à produção nacional, actualmente denominado Programa Origens, que envolve produtores de todo o território nacional.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Foto Salad Greenhouse (9)
Agroglobal 2023: 5 a 7 de Setembro em Santarém
capa para facebook floral fofa lilás (45)
Opinião: Internacionalização do sector agroalimentar: Um "Mundo de Oportunidades"
euroshop
AEP com empresas nacionais na maior feira de comércio de retalho

Notícias relacionadas

Foto Salad Greenhouse (9)
Agroglobal 2023: 5 a 7 de Setembro em Santarém
O novo formato da Agroglobal, feira bianual do sector agrícola, decorre no Centro...
capa para facebook floral fofa lilás (45)
Opinião: Internacionalização do sector agroalimentar: Um "Mundo de Oportunidades"
O sector agroalimentar desempenha um importante papel na economia nacional (não...
euroshop
AEP com empresas nacionais na maior feira de comércio de retalho
A AEP – Associação Empresarial de Portugal e cinco empresas nacionais do sector...
2
Publicado decreto com normas gerais e gestão financeira do PEPAC
Foi publicado hoje, 24 de Fevereiro, em Diário da República, o Decreto-Lei n.º...