Hipermercado Intermarché de Lagos com novo conceito

A 12 de Julho, o Intermarché, insígnia alimentar do grupo Os Mosqueteiros, inaugurou «o seu primeiro hipermercado em Portugal baseado no conceito de praça e de mercado tradicional, que permite aos clientes uma experiência de compra mais simples e rápida». Este «novo conceito» de hipermercado do Intermarché, como refere a marca em comunicado, foi implementado na loja de Lagos, que aumentou a sua superfície comercial, para 2.500 m2.

O novo conceito «foi inspirado nas zonas de frescos dos mercados tradicionais» e visa «responder de uma forma muito directa, simples e prática às necessidades de cada cliente quando entra na loja». Neste âmbito, o percurso foi dividido em três «missões de compra»: compra imediata (pão, take away, comida dietética, sumos feitos no momento, iogurteria e outros produtos de consumo imediato); compra diária (toda a gama de frescos, como frutas e legumes, peixe, carne); compra semanal (toda a restante gama da loja). As secções das duas primeiras «missões» encontram-se na entrada principal da loja, «para facilitar a experiência de compra».

Nas palavras de Vasco Simões, administrador do Intermarché, o novo conceito «nasce da vontade de termos uma zona de frescos à imagem do mercado tradicional». «Para recriar o ambiente de um mercado tradicional, recorremos ainda a uma mistura de materiais que dão um toque de modernidade e frescura à nova loja e, em paralelo, funcionam como uma forma de comunicarmos alguns dos valores que nos distinguem como a ligação às origens, ao tradicional e a proximidade com os clientes. O Intermarché representa o tradicional da distribuição moderna e esta loja transmite na perfeição este ADN único da insígnia.»

A superfície total da loja de Lagos também cresceu, para 4.000 m2, incluindo mais serviços, como parafarmácia, mercado, serviço drive, florista, take away (com área de sushi, grill, rotisseri) e posto de abastecimento. O espaço comercial inclui também uma loja Fnac e uma loja Burger King.

Em Portugal há mais de 25 anos, a insígnia Intermarché conta com 246 pontos de venda. O plano de expansão 2015-2020, que está em marcha, prevê a abertura de 63 lojas até 2020 e um investimento de 200 milhões de euros, para atingir um parque total de 294 lojas no País, em 2020.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas

Notícias relacionadas

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
Nos dias 9, 10 e 11 de Abril, o auditório da Câmara Municipal da Lourinhã acolhe...
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
No dia 8 de Abril, entre as 10h00 e as 12h30, decorre no ITQB NOVA, em Oeiras,...
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas
A Fepal, empresa de referência no sector da embalagem, tem seguido a estratégia...
Vinha Douro
ADVID realiza seminário sobre necessidades do sector vitivinícola e soluções
No dia 11 de Abril, o Teatro Municipal de Vila Real acolhe o seminário “Desafios...