Hanna lança eléctrodo de pH com Bluetooth 4.0

A fabricante de instrumentação electro-analítica Hanna Instruments lançou o Halo, que a empresa anuncia como «o primeiro eléctrodo de pH profissional do mundo com tecnologia Bluetooth Smart (Bluetooth 4.0)». Este dispositivo está disponível nos Estados Unidos da América desde meados de Outubro e estará brevemente disponível em Portugal.

O Halo é um «eléctrodo de alta qualidade, em vidro, de enchimento, com dupla junção e um sensor de temperatura incorporado, que pode ser utilizado virtualmente em qualquer local: em campo, no laboratório ou na sala de aula. Usando a tecnologia Bluetooth Smart, o Halo transmite os dados de medição directamente para um iPad (de terceira geração ou posterior) utilizando a aplicação Hanna Lab».

Esta aplicação é gratuita e «transforma o iPad num medidor de pH, com todas as funcionalidades», quando usado com o Halo. Segundo a Hanna, «as funções incluem calibração, medição, registo de dados contínuos, análise e partilha de dados. A medição e registo do pH e da temperatura em intervalos de um segundo tem início assim que o eléctrodo é ligado. As medições podem ser visualizadas como tabelas de dados ou como gráficos. O gráfico pode ser navegado ou analisado tirando partido da tecnologia de visualização do iPad».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Auchan_Cultivamos o Bom
Auchan Retail Portugal apresenta selo “Cultivamos o Bom”
vineyards-4336787_1280
Naturalfa seleccionada como organismo certificador do novo referencial de sustentabilidade do sector vitivinícola
Foto Salad Greenhouse (34)
Recolha selectiva de biorresíduos chega a novas zonas de Gondomar

Notícias relacionadas

Auchan_Cultivamos o Bom
Auchan Retail Portugal apresenta selo “Cultivamos o Bom”
A Auchan Retail Portugal apresentou o novo selo “Cultivamos o Bom”, que abrange...
vineyards-4336787_1280
Naturalfa seleccionada como organismo certificador do novo referencial de sustentabilidade do sector vitivinícola
A Naturalfa foi seleccionada pela ViniPortugal como Organismo de Certificação...
Foto Salad Greenhouse (34)
Recolha selectiva de biorresíduos chega a novas zonas de Gondomar
Tendo em vista o incremento da recolha selectiva da fração de biorresíduos,...
Vinhos portugueses na Sérvia
Vinhos portugueses regressam à Sérvia em ação de promoção da CAP
A Confederação de Agricultores de Portugal (CAP) viajou novamente com produtores...