A organização da Fruit Attraction indica que a 10.ª edição desta feira internacional dedicada ao sector das frutas e legumes deverá ocupar mais 16% de espaço do que em 2017. A 10.ª Fruit Attraction decorre de 23 a 25 de Outubro, em Madrid, e a 12 de Abril – no fim do primeiro período de subscrição de espaço – registava já um aumento de 10% (um acrescento de mais de 45.000 metros quadrados) na área de exposição, face à edição anterior.
Em comunicado, é também referido que o número de expositores apresenta um crescimento de 16% (esperam-se mais de 1.600 expositores), registando-se um incremento nos expositores internacionais, de países europeus – como Holanda, Itália, Portugal, Polónia e Grécia, com «um acréscimo particularmente forte de França – e não-europeus. O acréscimo de expositores de países não-europeus (como Chile, Brasil, Peru, Costa Rica, Colômbia, Argentina e África do Sul) levou à criação de uma nova área dedicada ao Hemisfério Sul, situada no Hall 10.
A organização do certame indica ainda que na edição de 2018 foram reforçadas várias áreas, como o Organic Hub (com empresas produtoras de hortofrutícolas em modo biológico), o Smart Agro (área focada no uso de novas tecnologias e de conectividade para aumentar a produtividade agrícola), o Nuts Hub (dedicada aos frutos secos). Além disso, a Pasarela Innova e o Foro Innova vão funcionar na área do Innovation Hub.
A Fruit Attraction é organizada pelo Ifema/Feria de Madrid e pela Federação Espanhola de Associações de Produtores Exportadores de Frutas, Legumes, Flores e Plantas Vivas (Fepex). A organização espera que, em 2018, a feira receba mais de 70.000 visitantes profissionais, oriundos de 120 países.