Fruit Attraction: mais 16% de área de exposição e de expositores

A organização da Fruit Attraction indica que a 10.ª edição desta feira internacional dedicada ao sector das frutas e legumes deverá ocupar mais 16% de espaço do que em 2017. A 10.ª Fruit Attraction decorre de 23 a 25 de Outubro, em Madrid, e a 12 de Abril – no fim do primeiro período de subscrição de espaço – registava já um aumento de 10% (um acrescento de mais de 45.000 metros quadrados) na área de exposição, face à edição anterior.

Em comunicado, é também referido que o número de expositores apresenta um crescimento de 16% (esperam-se mais de 1.600 expositores), registando-se um incremento nos expositores internacionais, de países europeus – como Holanda, Itália, Portugal, Polónia e Grécia, com «um acréscimo particularmente forte de França – e não-europeus. O acréscimo de expositores de países não-europeus (como Chile, Brasil, Peru, Costa Rica, Colômbia, Argentina e África do Sul) levou à criação de uma nova área dedicada ao Hemisfério Sul, situada no Hall 10.

A organização do certame indica ainda que na edição de 2018 foram reforçadas várias áreas, como o Organic Hub (com empresas produtoras de hortofrutícolas em modo biológico), o Smart Agro (área focada no uso de novas tecnologias e de conectividade para aumentar a produtividade agrícola), o Nuts Hub (dedicada aos frutos secos). Além disso, a Pasarela Innova e o Foro Innova vão funcionar na área do Innovation Hub.

A Fruit Attraction é organizada pelo Ifema/Feria de Madrid e pela Federação Espanhola de Associações de Produtores Exportadores de Frutas, Legumes, Flores e Plantas Vivas (Fepex). A organização espera que, em 2018, a feira receba mais de 70.000 visitantes profissionais, oriundos de 120 países.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
Alfarroba
Conferência em Lagos a 10 de Abril sobre frutos secos e protecção do património rural
2b
Tecnologia AntiOX integra marca de produtos biotecnológicos Neoforce da Fertiberia Tech

Notícias relacionadas

vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...
Alfarroba
Conferência em Lagos a 10 de Abril sobre frutos secos e protecção do património rural
No dia 10 de Abril, a partir das 14h30, o Auditório do edifício Paços do Concelho...
2b
Tecnologia AntiOX integra marca de produtos biotecnológicos Neoforce da Fertiberia Tech
A Fertiberia Tech anunciou a integração da tecnologia AntiOX na sua marca de...
7
“Amendoal em Flor”: projecto turístico entre a Portugal Nuts e a Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo 
A Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts, em parceria...