O organic hub, como a organização da feira apelidou este espaço, será o ponto de encontro entre a oferta e a procura deste tipo de produtos. Um sector «em alta», em que Espanha se destaca ao nível da produção, justificou a sua criação.
No espaço, «as empresas de hortofrutícolas biológicos poderão mostrar ao conjunto dos operadores do sector, importadores, retalhistas e todo o canal de distribuição do sector, as suas propostas de marcas e produtos de forma a promover as relações de aprovisionamento e exportação», adianta a organização.
Para Jean-Luc Angles, director-geral da Solagora, a criação deste tipo de eventos e espaços de promoção específicos para os produtos biológicos é «necessária». Diego Granados, adjunto da presidência da Ecovalia, enfatiza a importância da instalação de um espaço com estas características «num dos melhores escaparates internacionais». As duas empresas mostraram interesse em participar nesta iniciativa.
Para além deste espaço, a produção biológica terá ainda uma jornada sobre “Mercado e comercialização de frutas e hortaliças biológicas na Europa”, num espaço criado para o efeito, o Fruit Forum.
O pavilhão 10 da Fruit Attraction, em Madrid, receberá o organic hub entre 28 e 30 de Outubro.
O certame dedicado ao sector das frutas e legumes é organizado pela Ifema – Feira de Madrid e FEPEX (Federação Espanhola de Associações de Produtores Exportadores de Frutas, Hortaliças, Flores e Plantas Vivas.