FIPA tem novo presidente

Fotografia Jorge Tomás HenriquesA Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA) elegeu, pela quinta vez, Jorge Tomás Henriques para seu presidente. O cargo à frente da Federação prolongar-se-á até 2017.

Até lá, o novo representante reconhece que reforçar a competitividade da indústria alimentar e bebidas, incentivar o crescimento externo, estimular o emprego e garantir a confiança dos consumidores, são as principais prioridades.

Para além disso, a direcção da FIPA assegura que, no sentido de aumentar a competitividade desta indústria, é necessário focar-se em temas como: equilíbrio entre fornecedores e distribuidores, incentivo à inovação ou a promoção de estilos de vida saudáveis.

A indústria transformativa no sector alimentar e de bebidas é a que mais contribui para o Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Nos últimos cinco anos, o número de sócios efectivos da Federação cresceu 23%.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Auchan_Cultivamos o Bom
Auchan Retail Portugal apresenta selo “Cultivamos o Bom”
vineyards-4336787_1280
Naturalfa seleccionada como organismo certificador do novo referencial de sustentabilidade do sector vitivinícola
Foto Salad Greenhouse (34)
Recolha selectiva de biorresíduos chega a novas zonas de Gondomar

Notícias relacionadas

Auchan_Cultivamos o Bom
Auchan Retail Portugal apresenta selo “Cultivamos o Bom”
A Auchan Retail Portugal apresentou o novo selo “Cultivamos o Bom”, que abrange...
vineyards-4336787_1280
Naturalfa seleccionada como organismo certificador do novo referencial de sustentabilidade do sector vitivinícola
A Naturalfa foi seleccionada pela ViniPortugal como Organismo de Certificação...
Foto Salad Greenhouse (34)
Recolha selectiva de biorresíduos chega a novas zonas de Gondomar
Tendo em vista o incremento da recolha selectiva da fração de biorresíduos,...
Vinhos portugueses na Sérvia
Vinhos portugueses regressam à Sérvia em ação de promoção da CAP
A Confederação de Agricultores de Portugal (CAP) viajou novamente com produtores...