“Pequeno Almoço do Dia” é uma iniciativa lançada recentemente pela Compal, em parceria com os seus clientes do canal Horeca (hotelaria, restauração, cafetaria), de norte a sul do País. Segundo a empresa, são disponibilizados, «a preços mais acessíveis» menus de pequenos almoços, constituídos por um sumo ou néctar Compal «e uma opção sólida do parceiro Horeca», sendo que «a escolha das combinações dos menus é exclusivamente da responsabilidade do ponto de venda em questão».
A Compal explica que esta iniciativa «pretende dar confiança ao consumidor para que este volte à rotina de tomar o pequeno almoço fora de casa, e pretende criar nos portugueses um espírito colectivo de solidariedade e apoio ao canal Horeca, à economia portuguesa e a crianças que têm sentido o impacto financeiro desta crise». A empresa acrescenta que «um pequeno-almoço equilibrado é fundamental para se iniciar bem o dia, evitando fraqueza e quebra do rendimento humano físico e intelectual», e que «melhora a concentração e a memória e influencia positivamente o humor».
A iniciativa surge num contexto de «crise pandémica e início de crise socioeconómica» e inclui a disponibilização, nos pontos de venda, de «materiais de visibilidade Compal com Qrcodes», através dos quais os consumidores podem aceder a um jogo». Consoantes os três pontos de venda «com as melhores pontuações acumuladas», no norte, centro e sul do País, a Cruz Vermelha Portuguesa irá seleccionar três das suas creches que vão receber, no total, 3.000 «pequenos almoços gratuitos». Ao jogarem, os consumidores também se habilitam a ganhar vouchers dos Hotéis Vila Galé.