Como será a agricultura daqui a uma década?

Num estudo apresentado a 3 de Dezembro, o Conselho Geral para a Alimentação, Agricultura e Espaços Rurais (CGAAER, na sigla francesa) faz um retrato da agricultura em 2025. Os investigadores apresentam quatro tipos de agricultura que serão mais comuns dentro de uma década.

São elas: a agricultura «herdada», onde prevalecerá a gestão familiar; a de «contratualização» que adopta esta técnica de modo a proteger-se das flutuações do mercado; a «executiva», onde predomina o capital externo e a utilização de ferramentas mais avançadas tecnologicamente; e a «territorial», que se desenvolve tendo em conta o meio onde está inserida, levando a cabo diferentes actividades dentro da exploração agrícola.

Jean-Marie Gilardeau, do CGAAER, sublinhou que estes são «modelos em emergência, mas que as fronteiras entre eles são mais porosas do que herméticas».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação

Notícias relacionadas

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
A Ascenza anunciou o lançamento do Miringo Prays, uma feromona de confusão sexual...
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
Começou a funcionar a 31 de Março uma parceria estratégica estabelecida entre...
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação
O Auditório Principal da Escola Superior Agrária de Coimbra vai ser palco, no...
vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...