A Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) e o Lidl Portugal lançaram uma nova linha de Maçã de Alcobaça da gama infantil nas 241 lojas desta cadeia de distribuição existentes no País. O objectivo é incentivar o consumo de fruta por crianças e jovens e, nomeadamente, «o consumo regular de maçã no âmbito de uma alimentação equilibrada e estilos de vida mais saudáveis». Esta nova linha tem uma embalagem «mais atractiva» e vai estar à venda em exclusivo no Lidl.
Em comunicado, as duas entidades referem que «esta iniciativa reforça as evidências destacadas pelos profissionais de saúde de que uma maçã por dia pode contribuir para reduzir o colesterol e o risco de doenças cardiovasculares, diminuir o risco de diabetes, prevenir vários cancros, melhorar a função digestiva e respiratória e reduzir o excesso de peso». A este propósito, a APMA divulga os resultados de um estudo que promoveu em 2008 da vertente nutricional e funcional das várias variedades de Maçã de Alcobaça, disponível aqui.