Anunciados os vencedores dos Green Project Awards

Foram anunciados a 12 de Janeiro, no Porto, os vencedores da 10.ª edição do Green Project Awards. Esta iniciativa visa promover as boas práticas e a sustentabilidade, distinguindo entidades nacionais «que se destacam pelo seu contributo para o Desenvolvimento Sustentável de Portugal».

Na edição de 2017 do Green Project Awards foram atribuídos prémios e menções honrosas em nove categorias: Agricultura; Cidades e mobilidade sustentáveis; Gestão eficiente de recursos; Indústria 4.0 – transformação digital; Iniciativa de mobilização; Iniciativa jovem; Investigação e desenvolvimento; Mar; Turismo. Na categoria “Agricultura”, o vencedor foi a AsfertGlobal, com o projecto Kiplant iNmass. Foi atribuída, nesta categoria, uma menção honrosa à Associação Nacional da Indústria para a Protecção das Plantas (Anipla), pelo projecto Smart Farm. O vencedor da categoria “Gestão eficiente de recursos” foi a PRIO Combustíveis, com o projecto PRIO Top Level – Waste to Biofuels.

São ainda de assinalar várias menções honrosas: Oikos, com o projecto SmartFarmer (na categoria “Indústria 4.0 – transformação digital”); Lipor, com o projecto Geração + (na categoria “Iniciativa de mobilização”); Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, com o projecto Bioteste (na categoria “Investigação e desenvolvimento”); Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica, com o projecto NutraBrass (na categoria “Investigação e desenvolvimento”); Farmer Experience, com o projecto Campónio (na categoria “Turismo”).

Houve também três galardões especiais: o Prémio Jerónimo Martins/GPA – Investigação e Desenvolvimento Sustentável 2017 (atribuído ao Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, com o projecto ECO-Zement), o Prémio Inovação Social Sociedade Ponto Verde/GPA (atribuído à Ineditapanoplia Club, com o projecto Critical Change) e, pela primeira vez, o Prémio Agência Nacional de Inovação (ANI)/ GPA Born from Knowledge (BfK) – BfK Awards (atribuído ao projecto Smart Kiosk in Motion). Foi ainda entregue o Prémio Especial Carreira pela Sustentabilidade, que galardoou Pedro Cunha Serra e Filipe Duarte Santos.

Este evento contou com a presença de Ana Lehmann, secretária de Estado da Indústria, João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente, e Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto. A cerimónia de entrega de prémios da 10.ª edição do Green Project Awards decorreu a par da V Conferência GPA, dedicada ao tema “Cidadania e o futuro da sustentabilidade”.

Os Green Project Awards são promovidos pela consultora de comunicação GCI, pela Agência Portuguesa do Ambiente e pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

GPA2017a

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1
Ministra assina despacho com novas regras para reconversão de culturas em zonas precárias
Foto Salad Greenhouse (21)
Agrogarante leva “Sustentabilidade – Garantir o Futuro das Empresas” à FNA23
cabbage-3722517_1280
APED lança guia de boas práticas na distribuição de produtos biológicos

Notícias relacionadas

1
Ministra assina despacho com novas regras para reconversão de culturas em zonas precárias
A Ministra da Agricultura e da Alimentação assinou um despacho que define os...
Foto Salad Greenhouse (21)
Agrogarante leva “Sustentabilidade – Garantir o Futuro das Empresas” à FNA23
No âmbito das Conversas de Agricultura que integram o programa de colóquios...
cabbage-3722517_1280
APED lança guia de boas práticas na distribuição de produtos biológicos
A APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição elaborou, em parceria...
migdalo
Migdalo adquirida pela Manolet Almonds
A Migdalo integra agora a Manolet Almonds, numa aliança estratégica que «permite...