A partir do dia 19 de Outubro, será possível encontrar nos pacotes da Fruut autocolantes que dão acesso a diferentes actividades em 19 clubes Holmes Place. A marca nacional de frutos desidratados e a cadeia de ginásios assinala assim o Dia Mundial da Saúde, repetindo uma campanha que «visa promover a actividade física e a adopção de estilos de vida saudáveis».
«Queremos pôr Portugal a mexer e a comer melhor», refere Filipe Simões, director Executivo da Frueat, empresa que detém a marcar Fruut.
Os autocolantes são ofertas de consultas de nutrição, sessões de um dia com treinador pessoal, massagens ou utilizações gratuitas do ginásio para duas pessoas. A campanha estará em vigor até 31 de Janeiro do próximo ano.
Segundo o relatório “A Saúde dos Portugueses”, de 2015, publicado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), «no que se refere aos factores de risco que mais contribuem para o total de anos de vida saudável perdidos pela população portuguesa, são relevantes os hábitos alimentares inadequados (19%), a hipertensão arterial (17%) e o índice de massa corporal elevado (13%).
Em Portugal, explica o relatório da DGS, 64% da população pratica pouca actividade física. O sedentarismo constitui, claramente, um factor de risco.