A marca nacional que comercializa de produtos de tomate é a primeira no mercado português de grande consumo de bens alimentares a lançar a embalagem de cartão Tetra Recart, da Tetra Pak.
A novidade, apresentada no 70.º aniversário da marca, está «disponível para toda a gama de produtos de tomate fresco pelado em pedaços», diz um comunicado da Guloso. Foi desenhada para «conter produtos alimentares sólidos em conserva e substitui as habituais latas de tomate».
A nova embalagem, com o formato rectangular, é «mais leve, prática, segura e com a qualidade de sempre» e já está disponível nas grandes superfícies e outros retalhistas. Além disso, a inovação permite o aumento do período de conservação dos produtos para até 24 meses.
Tânia Caria, responsável da marca, explica que o «sistema Tetra Recart oferece ao segmento de pedaços, convencionalmente fornecido em latas, todas as vantagens funcionais, logísticas e ambientais das embalagens de cartão e isso vem permitir-nos obter economias no processo de produção, na distribuição e no ponto de venda».