Lisboa acolhe em 2026 segunda edição do Olive Oil World Congress


A segunda edição do Congresso Mundial do Azeite (OOWC – Olive Oil World Congress) vai ser realizada em Lisboa no ano de 2026. O anúncio foi feito durante a Expoliva (certame que decorre em Jaen, Espanha, entre 14 e 16 de Maio), em que a organização do OOWC participou e onde partilhou informações sobre a segunda edição deste evento, que teve a sua estreia em Junho de 2024, em Madrid, Espanha.
Segundo o coordenador geral do OOWC, Ricardo Migueláñez (na fotografia em baixo), o congresso pretende posicionar-se como «o grande ponto de encontro do sector oleícola a nível global» e é um projecto «participativo e aberto», ao qual já aderiram diversas entidades, públicas e privadas. «O OOWC é um projecto que se constrói por todos, desde a base, com uma visão integradora, onde o patrocínio não se limita a uma questão económica, mas representa uma aposta no futuro do sector, com a inovação, a sustentabilidade e a projecção internacional do azeite», referiu na ocasião Ricardo Migueláñez, citado num comunicado da OOWC.

A organização do evento tem já em curso um plano de divulgação e promoção do congresso e da próxima edição (“On the road to OOWC 2026”), num esforço que já passou pelos Estados Unidos da América e que vai continuar por diferentes geografias até perto da data do Olive Oil World Congress. A organização afirma que o congresso «continua a consolidar a sua presença e identidade como um projecto de referência internacional», sublinhando ainda que «a colaboração entre entidades públicas, privadas, académicas e sociais é o verdadeiro motor de crescimento e visibilidade do sector do azeite no mundo».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

hp photosmart 720
Politécnico da Guarda vai transformar cerejas, pêssegos e mirtilos em suplementos alimentares
Foto Salad Greenhouse (25)
Lisboa acolhe em 2026 segunda edição do Olive Oil World Congress
poda
ESAC realiza formação de poda verde em fruteiras

Notícias relacionadas

hp photosmart 720
Politécnico da Guarda vai transformar cerejas, pêssegos e mirtilos em suplementos alimentares
Os frutos vermelhos endógenos da região da Beira Interior vão ser utilizados...
poda
ESAC realiza formação de poda verde em fruteiras
“Poda verde em fruteiras” é o tema da microcredenciação que a Escola Superior...
IMG-20250326-WA0003
IV Congresso Portugal Nuts decorre a 21 de Maio em Beja
O Teatro Municipal Pax Julia, em Beja, acolhe a 21 de Maio o IV Congresso Portugal...
Observa1
Smart Farm Colab anuncia aprovação dos projectos Observa e Agritech
O Smart Farm Colab – Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura...