A empresa portuguesa Wine With Spirit (WWS) acaba de entrar no mercado nipónico através da distribuição de toda a sua gama nas lojas Kokubu.
A distribuição desta marca de vinhos no Japão, nas cidades de Tóquio e Osaka, decorre de uma parceria estabelecida com a Daymon e a cadeia de lojas Kokubu, uma rede de comércio alimentar do país.
O Japão reforça a presença da WWS no mercado internacional, juntando-se a outros mercados como a Polónia, Benelux, Reino Unido, Espanha e Brasil, para os quais a empresa já exporta.
«O mercado asiático é fundamental na nossa estratégia de expansão, passando a ter uma cobertura em três continentes. Os parceiros com quem estabelecemos parceria acreditam no nosso conceito e na qualidade dos nossos vinhos, sendo à partida uma aposta ganha», considera o diretor da empresa, João Pedro Montes.
A marca, considerada a segunda mais inovadora no setor do vinho pela Wine Business Innovation Summit, aposta na comercialização em pontos de venda aspiracionais – lojas, restaurantes e hotéis de referência para o target.
Fundada em 2011 por portugueses amantes de vinho, a WWS foi concebida como uma marca global. Por isso, está a preparar a entrada nos Estados Unidos e Angola, e tem um plano de expansão a médio prazo para novos mercados na Europa, América do Sul e Ásia.