Passos Coelho na abertura da Ovibeja

Começa hoje, dia 30, a 31ª edição da Ovibeja, que decorre até 3 de Maio em Beja, promovida pela Associação de Agricultores do Sul (Acos). A abertura conta com a presença do primeiro-ministro, Passos Coelho, a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, e o secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas.

Além da habitual área de exposição, o programa inclui vários colóquios e seminários. Em alguns deles é necessário preencher ficha de inscrição.

No dia 30, será lançado o Prémio Agricultura 2014, da responsabilidade do BPI, vai falar-se sobre o “Potencial agrícola de Alqueva” e vão ser apresentados os resultados do projecto RefinOlea – Valorização integrada de resíduos e subprodutos da extracção de azeite.

A 1 de Maio, tem lugar a “CALtalks – Agribusiness”, da responsabilidade da Câmara Agrícola Lusófona, e que vai abordar temas ligados ao marketing agrícola. Ainda no mesmo dia, a Torriba organiza o colóquio “Hortícolas@Alentejo – Novos tempos, novos desafios!”.

No dia 2 de Maio, vão decorrer quatro colóquios: “O futuro da PAC – Desenvolvimento rural”, “Protecção e gestão da água no Alentejo: Que futuro?”, “O futuro da PAC – Pagamentos directos” e “Novas tecnologias e sistemas de protecção anti-roubo para pivots, postos de transformação e bombas”.

Por fim, a 3 de Maio realiza-se um seminário sobre fruticultura, com diversas vertentes: “A produção de romã – Plano de negócios”, “A produção de romã”, “A produção de amêndoa na zona do Roxo” e “Produção de figo na região de Alqueva”.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Foto Salad Greenhouse (1)
António Gomes sucede a Sérgio Ferreira na presidência da Porbatata
Magos IS
Ovibeja: Magos organiza Colóquio "Regadio em Olival e Amendoal - Presente e Futuro"
ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro

Notícias relacionadas

Foto Salad Greenhouse (1)
António Gomes sucede a Sérgio Ferreira na presidência da Porbatata
António Gomes regressa à presidência da Porbatata – Associação da Batata de...
Magos IS
Ovibeja: Magos organiza Colóquio "Regadio em Olival e Amendoal - Presente e Futuro"
A Magos SA, na sua missão de partilha de conhecimento para uma agricultura de...
ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
A Ascenza anunciou o lançamento do Miringo Prays, uma feromona de confusão sexual...
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
Começou a funcionar a 31 de Março uma parceria estratégica estabelecida entre...