Dia de campo de variedades de batata da STET Holland

A 16 de Maio, decorre em Alcochete um dia de campo organizado pela STET Holland e pela AdviceAgriBusiness, representante da STET em Portugal. O evento, aberto a todos os interessados e onde vão estar em destaque as variedades de batata da STET Holland – seja para fresco ou para processamento –, tem lugar numa parcela de M. Andrade e de H. Gonçalves.

No dia de campo, «os participantes poderão observar, em pleno campo, as dezenas de variedades instaladas em final de Janeiro e em que se poderá constatar a precocidade da maioria das variedades obtidas e comercializadas pela STET», refere um comunicado da AdviceAgriBusiness. Segundo a empresa, as variedades de batata de que a STET dispõe conferem-lhe actualmente «uma posição de liderança a nível mundial em países e zonas com clima mediterrânico, quente, tropical e desértico», a que acresce a sua «presença em praticamente todos os países europeus».

Para Sérgio Margaço, responsável da AdviceAgriBusiness, «o posicionamento adequado das variedades no calendário de produção de cada região pode ser a alavanca para se poder produzir mais em Portugal». Desta forma, «as variedades STET têm sido experimentadas em “novos ciclos de produção” e, na actual campanha, voltar-se-á a instalar parcelas com variedades STET em Junho, para colheita em Outubro/Novembro», indica a empresa.

A AdviceAgriBusiness acrescenta que a batata-semente da STET tem registado em Portugal «um crescimento de mercado notório e rápido ano após ano, especialmente nas últimas três campanhas», graças «ao interesse e colaboração» dos intervenientes da fileira, «que têm apostado na introdução das variedades STET». «Devido às características das principais variedades introduzidas em Portugal, nomeadamente com ciclos mais curtos e à disponibilidade de muitas variedades, tem sido possível, identificar as oportunidades para cada região de produção em Portugal, inicialmente através de ensaios e depois com campos comerciais e assim, posicionar as variedades em cada segmento de produção e de mercado.»

Nas palavras da AdviceAgriBusiness, «a STET tem-se revelado um verdadeiro parceiro no sector da batata». Neste âmbito, a empresa com sede na Holanda «quer estar cada vez mais próximo dos vários intervenientes do sector, de modo que estes possam conhecer devidamente as vantagens e oportunidades que a STET representa».

STET_Dia_de_Campo_16.05a

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Vinha Douro
ADVID realiza seminário sobre necessidades do sector vitivinícola e soluções
1a
Ministério da Agricultura tem três secretários de Estado: Agricultura, Pescas e Florestas
kiwi
Webinar a 15 de Abril sobre inovação na colheita e conservação do kiwi

Notícias relacionadas

Vinha Douro
ADVID realiza seminário sobre necessidades do sector vitivinícola e soluções
No dia 11 de Abril, o Teatro Municipal de Vila Real acolhe o seminário “Desafios...
1a
Ministério da Agricultura tem três secretários de Estado: Agricultura, Pescas e Florestas
O Ministério da Agricultura e Pescas do XXIV Governo Constitucional conta com...
kiwi
Webinar a 15 de Abril sobre inovação na colheita e conservação do kiwi
No dia 15 de Abril, a partir das 10h30, o Núcleo de Investigação em Biotecnologia...
1a
Seminário Smart Farm a 11 de Abril em Lisboa sobre tecnologia e informação na agricultura
A CropLife Portugal – Associação da Indústria da Ciência para a Protecção das...