SIMAB debate influência dos mercados abastecedores

A SIMAB promove a 2 de Maio uma conferência sobre a “Influência dos Mercados Abastecedores no Tecido Empresarial e no Crescimento Económico”, iniciativa com que abre o programa evocativo dos 25 anos da criação da empresa que gere a rede pública de mercados abastecedores em Portugal.

Organizada em parceria com a plataforma de informação económica “ECO economia online”, a conferência – que acontece, entre as 9h00 e as 13h00, no auditório do Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL) – propõe-se analisar o impacto dos mercados abastecedores na economia de cada região.

De acordo com Rui Paulo Figueiredo, CEO do Grupo SIMAB e um dos intervenientes nos trabalhos, em debate vão estar temas como «o papel dos mercados abastecedores no processo de desenvolvimento económico e inovação», «o papel da logística e distribuição no crescimento económico» e «as estratégias de políticas públicas para os mercados abastecedores».

Os trabalhos abrem às 09h00, com a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, que aborda precisamente a questão dos “Mercados Abastecedores no processo de desenvolvimento económico e inovação”.

Segue-se-lhe, meia hora depois, o painel “Logística, distribuição e crescimento económico”, em que participam, entre outros, Nuno Rangel (CEO Grupo Rangel), Bruno Bobone (presidente da CCIP) e Mário Pereira Gonçalves (presidente da AHRESP).

Às 10h50, acontece novo painel, com “casos de sucesso” de operadores do Mercado Abastecedor de Lisboa, designadamente os representantes das marcas “Fruta Real – Comércio de Frutas L.da”, “Petit Forestier Portugal, L.da”, “Florineve – Produção e Comércio de Flores de Corte” e “Luís Silvério & Filhos, SA”.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro, é o convidado seguinte, às 11h50, intervindo sobre “Estratégias e Desafios das Políticas Públicas para os Mercados: o caso de Lisboa”.

Compete ao CEO do Grupo SIMAB, Rui Paulo Figueiredo, encerrar a conferência, o que faz com uma intervenção sobre a “Modernização dos Mercados Abastecedores: Balanço, Desafios e Constrangimentos”.

«Esta é também uma oportunidade de, 25 anos depois, fazermos uma espécie de balanço do significado da rede de mercados abastecedores no contexto do processo de desenvolvimento do País e a sua relação com os mercados retalhistas, bem como, de alguma forma, perspectivarmos os tempos que aí vêm», conclui aquele responsável.

A SIMAB – recorde-se – gere os Mercados Abastecedores de Lisboa, Braga, Évora e Faro, tendo encerrado o ano de 2017 com os melhores resultados líquidos de sempre, no valor de 4,97 milhares de euros, registo sublinhado pelo segundo ano consecutivo.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Vinha Douro
ADVID realiza seminário sobre necessidades do sector vitivinícola e soluções
1a
Ministério da Agricultura tem três secretários de Estado: Agricultura, Pescas e Florestas
kiwi
Webinar a 15 de Abril sobre inovação na colheita e conservação do kiwi

Notícias relacionadas

Vinha Douro
ADVID realiza seminário sobre necessidades do sector vitivinícola e soluções
No dia 11 de Abril, o Teatro Municipal de Vila Real acolhe o seminário “Desafios...
1a
Ministério da Agricultura tem três secretários de Estado: Agricultura, Pescas e Florestas
O Ministério da Agricultura e Pescas do XXIV Governo Constitucional conta com...
kiwi
Webinar a 15 de Abril sobre inovação na colheita e conservação do kiwi
No dia 15 de Abril, a partir das 10h30, o Núcleo de Investigação em Biotecnologia...
1a
Seminário Smart Farm a 11 de Abril em Lisboa sobre tecnologia e informação na agricultura
A CropLife Portugal – Associação da Indústria da Ciência para a Protecção das...