Perecíveis: vendas crescem 4,4% em Portugal no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2017, as vendas de produtos alimentares no comércio moderno e tradicional em Portugal ascenderam a 5.240 milhões de euros, o que significa um aumento de 3,3% face aos valores do primeiro trimestre do ano anterior (5.072 milhões de euros). Segundo os dados do Barómetro de Vendas da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), apresentados recentemente, o valor total das vendas – alimentar e não alimentar – neste período foi de 8.967 milhões de euros – mais 3,8% em comparação com o valor do primeiro trimestre de 2016 (8.639 milhões de euros).

Durante os primeiros seis meses do corrente ano, a venda de produtos perecíveis foi a terceira em crescimento (+4,4%) em relação ao período homólogo de 2016, ficando apenas atrás das bebidas (10,0%) e dos congelados (+5,4%). No mercado alimentar, manteve-se praticamente igual a percentagem de vendas com promoção (45,5% face a 44,5%).

O panorama também permaneceu praticamente idêntico quanto às quotas de mercado no canal de distribuição (predomínio dos supermercados, com 49,8%, seguidos pelos hipermercados, discounters e outros) e no tipo de marca (preponderância da marca de fabricante, com 66,0%).

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas

Notícias relacionadas

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
Nos dias 9, 10 e 11 de Abril, o auditório da Câmara Municipal da Lourinhã acolhe...
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
No dia 8 de Abril, entre as 10h00 e as 12h30, decorre no ITQB NOVA, em Oeiras,...
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas
A Fepal, empresa de referência no sector da embalagem, tem seguido a estratégia...
Vinha Douro
ADVID realiza seminário sobre necessidades do sector vitivinícola e soluções
No dia 11 de Abril, o Teatro Municipal de Vila Real acolhe o seminário “Desafios...