A Vitacress tem em destaque na sua participação na edição de 2025 da Fruit Attraction – certame internacional que decorre em Madrid, Espanha, de 30 de Setembro a 2 de Outubro – as novidades que serão apresentadas até ao fim do ano, «especialmente no que diz respeito ao segmento de batatas, uma categoria estratégica e em forte crescimento», diz a empresa. No stand da Vitacress também estão em foco os seus produtos biológicos, que constituem «um segmento diferenciador para a marca» e que merecem relevo «pela conveniência e qualidade superior que oferecem, reforçando uma das principais vantagens competitivas» da empresa.

O stand da Vitacress – empresa que produz e comercializa vegetais lavados e prontos a comer – na Fruit Attraction é o 8C-10 e está integrado na participação colectiva organizada pela Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal, o que lhe permite «aumentar a visibilidade internacional, junto de parceiros e stakeholders importantes», refere um comunicado da empresa. Neste contexto, a Vitacress assinala que este evento «volta a ser uma plataforma essencial para a marca reforçar a sua presença no mercado espanhol e além-fronteiras».

«Na Fruit Attraction 2025, queremos mostrar inovação e diferenciação: novos produtos, novas embalagens e formatos que respondem às necessidades de consumidores cada vez mais exigentes», indica Sílvia Mendonça, Brand & Customer Development Director da Vitacress Portugal. Segundo Sílvia Mendonça, «o mercado espanhol valoriza frescura, sabor e sustentabilidade e é exactamente isso que levamos connosco a Madrid».

Na sua participação neste evento, a empresa destaca igualmente o seu programa de sustentabilidade Second Nature, que actua em seis pilares – «redução de emissões de carbono, o uso de água sustentável, a sustentabilidade dos solos, mais biodiversidade, redução do uso de plásticos e redução de desperdício alimentar – e que tem igualmente um pilar transversal – a promoção dos direitos humanos. Sílvia Mendonça sublinha ainda que «a nossa presença permite-nos estar junto de outros produtores de referência e reforçar a ambição de crescimento em Espanha», acrescentando que, «apesar da importância do mercado nacional, acreditamos que a expansão internacional é fundamental para o futuro da Vitacress».