Lipor promove Ciclo de Webinares 2025: “Pensar e Agir. Uma Agenda Mobilizadora 2030”

A Lipor apresenta o Ciclo de Webinares 2025, sob o mote “Pensar e Agir. Uma Agenda Mobilizadora 2030”, um conjunto de sessões online, gratuitas, que visa impulsionar o conhecimento técnico, fomentar o benchmarking e promover o debate em torno dos principais desafios e oportunidades do sector dos resíduos.

Ao longo de quatro encontros digitais, serão colocados na agenda «temas estratégicos que contribuem activamente para o cumprimento das metas da Economia Circular, Sustentabilidade e da Gestão de Resíduos», informa a Lipor em comunicado.

Dos biorresíduos à percepção da marca: conheça os debates sobre os grandes desafios do sector:

  • 14 de Outubro | Valorização de Biorresíduos: O que falta fazer?
  • 11 de Novembro | Potenciar a Circularidade do Vidro
  • 09 de Dezembro | Resíduos como Recurso: Pilar da Economia Circular
  • 20 de Janeiro 2026 | Da Palavra à Percepção: como a Linguagem Molda a sua Marca no Sector dos Resíduos

O primeiro Webinar: 14 de outubro, pelas 10h30

“Valorização de Biorresíduos: O que falta fazer?”

Em Portugal, cerca de 40% dos resíduos urbanos correspondem a biorresíduos, totalizando aproximadamente 2 milhões de toneladas anuais. Apesar da obrigatoriedade da recolha selectiva desde o final de 2023, apenas cerca de 15% dos alojamentos dispõem desta solução.

A Lipor convida todos os profissionais e interessados do sector a refletirem sobre os desafios ainda por ultrapassar e a partilharem boas práticas que contribuam para uma gestão mais eficiente e circular dos biorresíduos.

«Este será um espaço de diálogo técnico, estratégico e participativo, reunindo especialistas, decisores e cidadãos comprometidos com a transição sustentável», anunciam.

Mais informações e inscrições, aqui.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

agriculture irrigation2
Agroglobal: Fenareg propõe mais 60 medidas do regadio no valor de 500 milhões de euros
lipor residuos
Lipor promove Ciclo de Webinares 2025: “Pensar e Agir. Uma Agenda Mobilizadora 2030”
4a
Auchan Retail Portugal «reforça» compras de produção local

Notícias relacionadas

agriculture irrigation2
Agroglobal: Fenareg propõe mais 60 medidas do regadio no valor de 500 milhões de euros
O futuro da água na agricultura vai estar no centro das atenções na Agroglobal,...
4a
Auchan Retail Portugal «reforça» compras de produção local
A Auchan Retail Portugal anunciou que realizou «um investimento de 70 milhões...
1a
DXAS demonstra tecnologia AI Smart Pulse em dia de campo a 12 de Agosto
A DXAS Agricultural Technology, joint venture entre a NEC Technologies e a Kagome,...
Symington
AGROBIO lança novo serviço de apoio técnico em agricultura biológica
A BIOAssistência é um novo serviço lançado pela Agrobio – Associação Portuguesa...