A Jungheinrich Portugal, subsidiária do grupo alemão Jungheinrich especializado em soluções de intralogística e automação, recebeu, pela terceira vez, a certificação “Great Place to Work“, com validade até Dezembro de 2026. Esta certificação «distingue os empregadores que criam uma excelente experiência ao colaborador» e «trata-se de um reconhecimento que reforça o compromisso contínuo da Jungheinrich Portugal com a criação de um ambiente de trabalho positivo e orientado para as pessoas», refere a empresa.
Segundo a Jungheinrich, «esta distinção resulta de um processo de avaliação baseado na percepção directa dos colaboradores, reflectindo níveis elevados de confiança, envolvimento e satisfação interna». A empresa, que participou nesta iniciativa pelo quarto ano consecutivo, destaca os resultados nos principais indicadores: «uma taxa de participação de 89%, uma das mais elevadas, demonstrando um forte envolvimento das equipas»; «o Trust Index atingiu os 68%»; «72% dos colaboradores afirmam que a empresa é um excelente local para trabalhar».
«Estes resultados confirmam a consistência da estratégia da Jungheinrich Portugal na valorização das pessoas, no reforço da cultura organizacional e na promoção de um ambiente de trabalho assente na confiança e no desenvolvimento profissional», diz Mário Reis, Managing Director da Jungheinrich Portugal. A empresa sublinha que está presente em Portugal há 27 anos, que tem mais de 100 colaboradores e que tem vindo a «desenvolver diversas iniciativas focadas na formação, no bem-estar das pessoas e no reforço do espírito de equipa».
A Great Place to Work é uma entidade internacional «de referência» na área de pesquisa e consultoria em ambientes de trabalho e a certificação homónima «é atribuída mediante um processo de duas etapas, que inclui ouvir a opinião dos colaboradores e auditar as práticas da organização». Com sede em Mem Martins (Lisboa) e uma Delegação Norte a funcionar na Maia, a Jungheinrich Portugal é uma das 42 filiais próprias da Jungheinrich, empresa de origem alemã que conta com mais de 70 anos de actividade nas vertentes de transporte e movimentação de cargas em armazém, tecnologia de armazenagem e fluxo de materiais.