A Jungheinrich lançou a nova marca “AntOn by Jungheinrich”, de equipamentos para o segmento de entrada. Segundo a empresa, esta marca é destinada à comercialização de «equipamentos de movimentação de carga económicos, especificamente adaptados às necessidades do segmento de entrada» e «oferece equipamentos de movimentação de carga fáceis de usar e fiáveis».
O lançamento deste novo portefólio de equipamentos vai começar com os empilhadores elétricos CBH 2.5 e 3.0 e com o porta-paletes PTL 1.5, movidos a bateria de iões de lítio, «garantindo um desempenho fiável». «Os empilhadores eléctricos CBH 2.5 e 3.0 podem suportar uma capacidade nominal de carga de 2.500 e 3.000 kg, respectivamente. Estes equipamentos deslocam-se a velocidades de até 17 km/h e têm uma altura de elevação de até 4.800 mm. Graças à sua elevada distância ao solo e aos pneus grandes, os novos empilhadores são ideais para utilização em diversos ambientes. A sua construção robusta e manuseamento intuitivo asseguram um desempenho fiável no uso diário», explica a Jungheinrich.
Por sua vez, o PTL 1.5 é «um porta-paletes compacto, com uma capacidade nominal de carga de 1.500 kg e dimensões de 1.550 x 560 x 1.230 mm», que «pode ser utilizado de forma flexível no armazém ou ao ar livre e também pode ser transportado num camião». «Os extras opcionais incluem estabilizadores para superfícies irregulares e uma bateria de substituição para tempos de operação mais longos a plena capacidade. Ambos os veículos estão equipados com a avançada tecnologia de iões de lítio, que permite tempos de carregamento curtos, uma longa vida útil e manutenção mínima», refere a empresa.
A Jungheinrich, empresa de origem alemã com mais de 70 anos de actividade e presente em Portugal há 27 anos, afirma que a linha de produtos AntOn «está a ser desenvolvida como parte de uma parceria entre a Jungheinrich e a EP Equipment, anunciada por ambas as empresas em Maio de 2025» e enquadrada numa «expansão estratégica do portefólio como parte da Estratégia 2030+». «A colaboração combina a engenharia alemã de excelência com estruturas de produção flexíveis e eficientes. As sinergias nos processos de desenvolvimento e produção facilitam o desenvolvimento de empilhadores eléctricos inovadores, fiáveis e acessíveis, criando assim soluções de intralogística inteligentes e económicas para máximo benefício do cliente», assinala a empresa.
O lançamento no mercado europeu teve início no passado dia 30 de Setembro e estes equipamentos chegarão aos mercados da Ásia-Pacífico e da América Latina ainda em Novembro de 2025. A Jungheinrich salienta que «está a ser seguida uma abordagem multicanal clara às vendas como parte da Estratégia 2030+», sendo que o portefólio da marca AntOn estará principalmente disponível através de comércio electrónico, parceiros, distribuidores e vendas directas.
A propósito do lançamento desta nova marca, Nadine Despineux, Membro do Conselho de Administração, Vendas na Jungheinrich, realça que «a AntOn by Jungheinrich é uma nova linha de produtos que combina facilidade de utilização, fiabilidade e rentabilidade». «Estamos a direccionar-nos especificamente para empresas que procuram soluções económicas e simples para os requisitos típicos de armazém e transporte», conclui.