FIPA e SDR Portugal organizam conferência a 10 de Fevereiro na Lisbon Food Affair sobre embalagens de bebidas

No âmbito da Lisbon Food Affair, certame que decorre na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, de 9 a 11 de Fevereiro, a Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares (FIPA), em parceria com o SDR Portugal, organiza no dia 10 de Fevereiro a conferência “A indústria agroalimentar e o desafio das embalagens – O Sistema de Depósito e Reembolso para as embalagens de bebidas”. Este evento tem lugar no Auditório da Lisbon Food Affair, a partir das 14h30. 

Pode consultar abaixo o programa completo desta conferência. 

14h30 | Sessão de Abertura

Jorge Tomás Henriques, FIPA

Leandro Mathias, SDR Portugal

14h40 | Apresentação do sistema de depósito e reembolso em Portugal

Miguel Mira, SDR Portugal

15h20 | Mesa-Redonda

  • António Casanova, Sumol Compal
  • Francisco Furtado Mendonça, APIAM/PROBEB
  • José Maria Azeredo, Lidl
  • Márcio Cruz, Coca-Cola Europacific Partners Portugal

Moderador: Miguel Mira, SDR Portugal

16h00 | Encerramento

Também na Lisbon Food Affair, no dia 9 de Fevereiro, às 11h00, decorre a conferência “A inteligência artificial na cadeia de abastecimento alimentar”. Este evento é organizado pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), com o apoio de FIPA, Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (Confagri) e Data Colab.

De participação gratuita, mediante inscrição prévia, esta conferência sobre inteligência artificial é organizada no âmbito do projecto Smart sustainable farms foods and trade (SFT-EDIH) e, segundo a organização, pretende «promover a reflexão sobre o papel da inteligência artificial na modernização da cadeia de abastecimento alimentar, reforçando a sua eficiência, resiliência e sustentabilidade». No evento, cujo programa pode consultar na imagem em baixo, serão apresentados casos de sucesso e projectos em curso no domínio da transição digital do sector agroalimentar, no sentido de «demonstrar como o sector já beneficia, em muito, com a utilização de novas tecnologias».

Pode consultar aqui mais informações sobre a edição de 2026 da Lisbon Food Affair e o programa completo para os três dias do evento.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

20260129_145918
Ministro pediu à Comissão Europeia activação da reserva de crise para a agricultura
DS Smith logo
DS Smith Ibéria ganha quatro WorldStar Global Packaging Awards
20260129_150100
Tempestades: CAP apela à mobilização dos recursos financeiros do Estado para resposta a prejuízos nos sectores agrícola e florestal

Notícias relacionadas

20260129_145918
Ministro pediu à Comissão Europeia activação da reserva de crise para a agricultura
O Ministério da Agricultura e Mar indica que, a propósito dos impactos...
DS Smith logo
DS Smith Ibéria ganha quatro WorldStar Global Packaging Awards
A DS Smith, empresa da International Paper que fornece soluções de packaging...
20260129_150100
Tempestades: CAP apela à mobilização dos recursos financeiros do Estado para resposta a prejuízos nos sectores agrícola e florestal
No contexto dos impactos causados no país pelas tempestades das últimas semanas,...
20260129_145909
Medida de apoio de 40 M€ para agricultores afectados pela depressão Kristin
O Ministério da Agricultura e Mar anunciou ontem, 4 de Fevereiro, a disponibilização...