CarmoFarm reforça aposta no mercado italiano com novos produtos e equipa

A CarmoFarm, área da Carmo Wood dedicada a soluções para o campo, está a reforçar a sua aposta em Itália, um dos mercados mais estratégicos para a empresa portuguesa e actualmente responsável por uma parte relevante da sua actividade internacional. A Itália assume-se hoje como um dos principais destinos de exportação da CarmoFarm, posicionando-se logo após a Espanha e a França.

Presente em quase todas as regiões italianas com soluções para viticultura, fruticultura e olivicultura, a CarmoFarm quer agora dar um passo em frente e consolidar a sua operação, replicando em Itália o percurso de crescimento sólido que tem vindo a construir em França e em Espanha.

A relação da empresa com Itália remonta aos anos 80 e tem vindo a crescer em sectores exigentes como o vinho, a fruta e o azeite.

Os postes em madeira tratada da CarmoFarm sustentam as vinhas de produtores de referência como Antinori, Ornellaia ou Grupo Ferrari.

«A durabilidade e resistência do pinho tratado CarmoFarm, que exige menos manutenção do que o castanho tradicional italiano, têm sido factores decisivos para esta preferência e consequente crescimento da CarmoFarm neste mercado», frisa a empresa.

Entre os mais recentes avanços da CarmoFarm em Itália está a recente conquista da Villa Banfi, cliente que detém uma das vinícolas mais prestigiadas do país e é referência mundial. Localizada em Montalcino, na Toscana, a Villa Banfi é reconhecida pela dimensão da sua propriedade, pela qualidade dos seus vinhos premiados internacionalmente e pelo papel pioneiro na viticultura italiana, combinando tradição, inovação e práticas agrícolas sustentáveis.

«A escolha da CarmoFarm por um produtor deste nível reforça a confiança do sector nas soluções da nossa empresa e sublinha a relevância da nossa aposta no mercado italiano», refere David Santiago, director comercial Internacional da CarmoFarm.

A CarmoFarm está também a introduzir novos produtos no mercado italiano, diversificando a sua oferta e fortalecendo o seu portfólio junto dos produtores locais.

Entre as novidades, destaca-se a aposta nos postes metálicos Corten, cada vez mais valorizados pela sua resistência e pela estética diferenciadora que acrescentam às vinhas italianas.

Na fruticultura, os sistemas de suporte para redes de proteção anti-granizo e anti-chuva têm sido amplamente adoptados em regiões como Piemonte, Lombardia, Alto Adige, Emilia-Romagna, Lazio e Campânia.

«Estas soluções não só asseguram a protecção das culturas, como contribuem para ganhos de produtividade e maior uniformidade na produção», factores determinantes para a competitividade da agricultura italiana.

Para acelerar o crescimento neste mercado, a CarmoFarm está ainda a reforçar a sua rede de parcerias com distribuidores e a expandir a sua equipa comercial dedicada ao mercado italiano, garantindo assim um acompanhamento mais próximo e especializado.

«A Itália é, há muito, um parceiro-chave para a CarmoFarm, mas acreditamos que ainda existe um enorme potencial de crescimento neste mercado, que é altamente exigente e competitivo», acrescenta Ricardo Diz, CEO da CarmoFarm.

Com esta aposta, a CarmoFarm reforça a sua estratégia internacional e reafirma o compromisso de «levar soluções inovadoras e sustentáveis »para alguns dos mercados agrícolas mais importantes do mundo.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

PTFresh_generica
Portugal Fresh organiza participação conjunta na Fruit Attraction 2025
unnamed (6)
CarmoFarm reforça aposta no mercado italiano com novos produtos e equipa
cocktail-tomatoes-7461032_1280
Fertiberia TECH apresenta novo produto para potenciar a eficiência nutricional e energética das culturas

Notícias relacionadas

PTFresh_generica
Portugal Fresh organiza participação conjunta na Fruit Attraction 2025
A presença conjunta organizada pela Portugal Fresh – Associação para a Promoção...
cocktail-tomatoes-7461032_1280
Fertiberia TECH apresenta novo produto para potenciar a eficiência nutricional e energética das culturas
A Fertiberia TECH, o negócio que representa os produtos mais tecnológicos do...
Design sem nome (1)
Lipor celebra duas décadas da Central de Valorização Orgânica
A Central de Valorização Orgânica da Lipor comemora este ano 20 anos de actividade,...
1a
DS Smith, uma empresa da International Paper, participa na Fruit Attraction 2025
Na sequência da sua recente união, a International Paper e a DS Smith vão participar...