O Grupo Syngenta foi mais uma vez nomeado Melhor Empregador Agrícola mundial no âmbito do ‘Science Careers Top Employers Survey’, um ranking publicado anualmente pela revista Science.
A empresa lidera o ranking na área agrícola pelo 9º ano consecutivo e ficou em 6º lugar no ranking global de todos os sectores de actividade, destacando-se como um dos empregadores mais procurados em ciência e inovação.
«Estamos muito satisfeitos por sermos nomeados o empregador agrícola número um do mundo», afirmou Trevor Hohls, responsável de Investigação e Desenvolvimento de Sementes.
«Na Syngenta, a nossa cultura está cimentada na colaboração e na diversidade de perspetivas, criando um ambiente onde a curiosidade impulsiona a inovação e os colaboradores são incentivados a desafiar fazer diferente, apoiando o crescimento uns dos outros. Unimo-nos entre regiões e funções com uma abordagem centrada nas pessoas que equilibra a responsabilização com a flexibilidade, com um fio condutor comum: o compromisso de ajudar os agricultores a terem sucesso».
Camilla Corsi, responsável de Investigação e Desenvolvimento de Protecção das Culturas, acrescenta: «É uma honra sermos reconhecidos novamente pelos nossos colaboradores como empregador de topo a nível mundial. Na Syngenta, impulsionamos a inovação agrícola, desenvolvendo soluções sustentáveis que respondem aos desafios mais prementes dos agricultores. Aplicando ciência de ponta, tecnologias digitais e um profundo conhecimento agronómico, disponibilizamos produtos e serviços inovadores que melhoram a produtividade das culturas, protegem a biodiversidade e ajudam a garantir a segurança alimentar global perante as alterações climáticas».
Guiada pelas prioridades de sustentabilidade e movida pela curiosidade para a inovação, a Syngenta «disponibiliza aos agricultores as inovações de que precisam para alimentar populações em crescimento, preservando o planeta».
«Continuamos a expandir os limites da ciência e da tecnologia para catalisar a inovação agrícola, usando análises de dados sofisticadas para desenvolver soluções para os desafios complexos da produção global de alimentos», afirma Trevor Hohls.
Camilla Corsi conclui: «O reconhecimento da revista Science confirma a nossa liderança em ciências agrícolas. Através da combinação de talentos excepcionais, com tecnologias de ponta e parcerias colaborativas, continuamos a oferecer inovações que capacitam os agricultores em todo o mundo».