Empilhador eléctrico EFG 425 da Jungheinrich vence prémio na IFOY Award 2025

Na edição de 2025 do evento anual IFOY Award (International Intralogistics and Forklift Truck of the Year), o empilhador eléctrico contrabalançado EFG 425 da empresa alemã Jungheinrich recebeu um prémio na categoria “Empilhador Contrabalançado do Ano”. Segundo a Jungheinrich, «este prémio reconhece especialmente a potente tracção de dois motores, a alta capacidade de movimentação de carga de até 389 paletes por turno e a excelente visibilidade proporcionada pelo tejadilho panorâmico e pelo design do mastro slim».

A empresa indica que o EFG 425 faz parte da sua série 4, que «foi desenvolvido para aplicações exigentes tanto em ambientes interiores como no exterior», que «possui dois motores de tracção trifásicos sem manutenção no eixo dianteiro e um motor de relutância síncrona inovador para a elevação», uma combinação que «garante alta eficiência energética e desempenho potente». De acordo com a empresa, este equipamento, em combinação com a bateria de iões de lítio opcional, «é ideal para operações intensivas em múltiplos turnos sem necessidade de trocas de bateria».

«O EFG 425 oferece aos condutores mais espaço. Os controlos ergonómicos, níveis de vibração reduzidos e o inovador sistema de armazenamento de ‘cabina flutuante’ melhoram visivelmente as condições de trabalho. A baixa altura do mastro, o tejadilho de vidro padrão e o layout optimizado dos controlos e displays proporcionam uma visão quase sem restrições da carga e da área envolvente», sublinha a Jungheinrich. A empresa salienta também que este empilhador «foi projectado para uso com acessórios pesados», sendo que «o novo bloco hidráulico para serviço pesado e um aumento de 33% no fluxo de óleo garantem uma operação precisa e poderosa, mesmo sob carga máxima».

A Jungheinrich realça ainda que «a combinação de compacidade, alta manobrabilidade e comandos sensíveis significa que o veículo permanece fácil de controlar em todos os momentos, mesmo em espaços estreitos». A cerimónia de entrega de prémios da edição de 2025 do IFOY Award – que atribui distinções a produtos e serviços no sector da intralogística – teve lugar a 3 de Julho em Dortmund, na Alemanha.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

1b
Rare Food Fair na Alfândega do Porto a 22 de Julho
ifoy-2025
Empilhador eléctrico EFG 425 da Jungheinrich vence prémio na IFOY Award 2025
1
Snack-a-Tummy vence prémio Ecotrophelia Portugal 2025

Notícias relacionadas

1b
Rare Food Fair na Alfândega do Porto a 22 de Julho
No dia 22 de Julho, entre as 15h00 e as 19h00, decorre na Alfândega do Porto...
1
Snack-a-Tummy vence prémio Ecotrophelia Portugal 2025
Desenvolvido por duas estudantes da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade...
setor_vinho
Confagri e Fenadegas propõem medidas para o sector vitivinícola
A Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de...
cebola1
Benevia com autorização de emergência para controlo de pragas em brássicas e aliáceas
A empresa Fitosistema anunciou que foi concedida uma Autorização Excepcional...