Na penúltima semana de Janeiro, a multinacional norueguesa esteve presente em Valência, Espanha, para apresentar algumas das suas soluções aos distribuidores e técnicos da região.
No evento de 23 de Janeiro, a Yara reuniu com os distribuidores valencianos e «mostrou-lhes a sua proposta de valor para, juntos, oferecer aos agricultores uma solução completa, que ajude a aumentar o rendimento das suas culturas e, assim, dos seus negócios».
Durante a Academia Yara dedicada aos citrinos, a 24 e 25 de Janeiro, o objectivo foi colocar os técnicos a par das soluções de nutrição da empresa para a cultura dos citrinos. Os distribuidores ficaram a conhecer a gama da Yara para os citrinos, que passa dos fertilizantes líquidos, sólidos, sólidos solúveis para fertirrega e líquidos para fertirrega.
Foram ainda apresentadas ferramentas como o serviço de análises foliares, de solo, água e soluções nutritivas, o Megalab, e as aplicações para smartphone TankmixIT e CheckIT.
A Academia Yara só ficou completa com um workshop e uma demonstração prática dos produtos, levada a cabo por Luís Angel Lopez, director agronómico da Yara Iberian, «onde se quis mostrar que as boas características do produto se traduzem em benefícios para a cultura», diz a empresa em comunicado.