A Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (Anpromis) vai realizar o Colóquio Nacional do Milho 2021 a 5 de Março. Segundo a Anpromis, tendo em conta as condicionantes causadas pela pandemia, o evento vai decorrer em «formato misto, sendo que as intervenções dos oradores serão de preferência efectuadas presencialmente e a assistência participará remotamente».
A associação prevê que a décima primeira edição do Colóquio Nacional do Milho «possa ser acompanhada por cerca de 800 participantes de todo o País». O evento vai ser também, em paralelo, o “I Encontro das Culturas Cerealíferas”.
Entre os temas a abordar, incluem-se “A importância da gestão integrada dos recursos hídricos em contexto de alterações climáticas”, “O mercado mundial de cereais: que perspectivas para a próxima década?”, “A valorização da produção nacional de cereais: que desafios para os próximos anos?” – em resultado de uma parceria entre a Anpromis e a Associação Nacional de Produtores de Cereais (Anpoc) –, “A produção de cereais no âmbito da nova Política Agrícola Comum”. Também haverá uma apresentação breve dos resultados do projecto QualiMilho.
A inscrição é obrigatória e pode ser efectuada aqui até 26 de Fevereiro. Pode consultar aqui o programa do Colóquio Nacional do Milho 2021.