A Anpoc (Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais) e a Anpromis (Associação Nacional de Produtores de Milho e Sorgo) organizam, com o apoio da CONSULAI, no próximo dia 16 de Outubro pelas 10h00, uma sessão para a competitividade em formato webinar, dedicada ao tema “Importância da Marca para a Valorização do Produto”.
Este evento, integrado no projeto ValorCer – Valorizamos o Sector dos Cereais, tem por objectivo debater a marca como factor de valorização dos cereais.
Um debate que, não por acaso, ocorre no Dia Mundial da Alimentação, uma comemoração que pretende chamar a atenção para os problemas relacionados com a alimentação e a nutrição, procurando assim medidas efcetivas para combatê-los. E Portugal vive uma situação de insegurança alimentar no que se refere à produção de cereais. Com efeito, o nosso País apresenta um nível de autoaprovisionamento de cerca de 23% para a totalidade dos cereais e de cerca de 5% para o trigo.
Com o propósito de encontrar meios para contrariar este problema da nossa soberania alimentar, as direcções da Anpoc e da Anpromis pretendem chamar a atenção para a marca como elemento competitivo, dividindo o evento numa primeira parte didática sobre a importância da marca e de como se desenvolve uma marca; e numa segunda parte de partilha de experiências e opiniões de um grupo de responsáveis de empresas que utiliza os cereais portugueses como factor diferenciador.
As inscrições deverão ser feitas aqui.