A propósito do Dia Mundial do Cancro da Mama, que se assinalou a 19 de Outubro, a Vitacress vai fazer um donativo ao Instituto Português de Oncologia (IPO). O valor a doar pela empresa de capital 100% nacional, propriedade do grupo RAR, é o das receitas geradas pela venda do produto Salada da Rosa, entre 16 e 19 de Outubro, em todos os pontos de venda a nível nacional.
A doação corresponde a uma percentagem das vendas entre 16 e 18 de Outubro e ao valor integral das receitas no dia 19 de Outubro. As embalagens da Salada da Rosa à venda integravam um selo com a imagem do IPO e do Laço – símbolo que representa, mundialmente, a luta pela prevenção do cancro da mama.
Segundo a Vitacress, o objectivo deste apoio a um projecto de responsabilidade social é «poder ajudar a investigação, a formação e a prevenção nesta área, garantindo elevados níveis de qualidade e eficiência, bem como apoiar todos os custos associados à prestação de cuidado de saúde, centrados no doente». Lançada recentemente, a Salada da Rosa é uma edição especial da gama Vitacress Minute (saladas em cuvete, lavadas e prontas a consumir) e é composta por uvas de mesa sem grainhas da variedade Crimson – numa parceria com a empresa Vale da Rosa –, salada ibérica (folhas de alface roxa e verde com rúcula selvagem), vinagrete balsâmico, queijo e cenoura ralada.