A empresa Vitacress – que produz e comercializa ervas aromáticas, agrião de água e folhas para saladas – estabeleceu uma parceria com o Chefe Chakall, que terá reflexo sobretudo nas plataformas digitais, com receitas «saudáveis, práticas e fáceis», em que são usados os produtos desta marca. Segundo um comunicado da Vitacress, esta parceria «pretende comunicar as características dos produtos, como a frescura, praticidade e sabor – elementos que fazem o Chefe preferir a marca – e a origem da empresa».
A partir de Setembro, a Vitacress vai iniciar uma rubrica no Facebook, no Instagram e no Youtube, «que permitirá conhecer as receitas de Chakall, que se distinguem por serem fáceis, saudáveis e, acima de tudo, práticas». A empresa indica que «em todas as propostas são incluídos produtos da marca, como a Salada Formosa com salicórnia, ervas aromáticas, temperos, tomate, rúcula selvagem e batata».
Entre as sugestões já preparadas, figuram “Salada de Batata” e “Bruschetta Primavera”. Os vídeos de receitas podem ser encontrados e identificados através da hashtag #receitasvitacressbychakall.
Também vão ser lançados «pequenos filmes com o Chefe, que realçarão a origem da Vitacress, nomeadamente a portugalidade, o sabor e a frescura dos vegetais que vêm directamente de Odemira», onde a empresa está sedeada. «A marca vai também contar com o know-how de Chakall sobre os seus produtos, recolhendo as suas sugestões», a que acresce que o Chefe «vai ainda marcar presença em vários eventos da empresa e representar a marca em materiais de comunicação».
Nos vídeos, Chakall afirma que «acho que as quintas da Vitacress são fantásticas, porque são ao ar livre: o sol alentejano bate directamente na terra e estão banhadas pelo Oceano Atlântico». Recorde-se que, em Julho, a Vitacress lançou a campanha “Origem Vitacress”, «para exaltar aquilo que torna a marca única em Portugal».