ViniPortugal realiza no Brasil nova edição de evento de promoção dos vinhos nacionais

A ViniPortugal vai realizar em Junho a 11.ª edição do “Vinhos de Portugal no Brasil”, que a entidade define como «o maior evento de vinhos portugueses no país» e que tem como um dos principais objectivos «conquistar um novo público apreciador de vinhos portugueses». Esta iniciativa, que permitirá o «contacto informal entre visitantes e produtores portugueses», decorre nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo e é organizada em parceria com os jornais Público, O Globo e Valor Econômico e com o apoio do Turismo de Portugal.

No Rio de Janeiro, terá lugar nos dias 7, 8 e 9 de Junho, no Jockey Club Brasileiro, «um local que proporciona espaços amplos e abertos, com uma vista privilegiada para o Corcovado, um factor de atracção para o público e que harmonizará na perfeição com os vinhos portugueses», refere a ViniPortugal. Em São Paulo, o evento está programado para os dias 13, 14 e 15 de Junho, no Pavilhão da Bienal de São Paulo, situado no Parque do Ibirapuera, projectado pelo arquitecto Oscar Niemeyer e que, segundo a ViniPortugal, constitui «património histórico, marco da arquitectura brasileira e um dos símbolos da vida cultural da cidade», com a entidade a declarar que a alteração de espaço face a edições anteriores «trará ainda mais notoriedade ao evento».

A ViniPortugal indica que, ao longo da 11.ª edição do “Vinhos de Portugal no Brasil”, «estão previstos outros momentos de dinamização dos vinhos portugueses, como uma prova exclusiva para profissionais, as iniciativas tomar um copo, provas comentadas, harmonizações e ainda muitos momentos de convívio». Para a edição de 2024, estão previstas 34 provas de vinhos portugueses e 47 “tomar um copo”.

«Estamos muito entusiasmados com a 11.ª edição do Vinhos de Portugal no Brasil. Este evento tem-se revelado uma plataforma crucial para promover a diversidade e a qualidade dos vinhos portugueses no mercado brasileiro, que tem um alcance ainda mais significativo devido à parceira com os jornais Público, O Globo e Valor Econômico e, ainda, com o Turismo de Portugal, que vai proporcionar a todos os participantes uma viagem pelos encantos do nosso país através dos vinhos. Nesta iniciativa, pretendemos não só aproximar os consumidores dos profissionais do sector, como conquistar novos apreciadores de vinho português», afirma Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal. Na edição de 2023, esta iniciativa «contou com 11.000 visitantes, 32 provas especiais e 40 “tomar um copo” nos seis dias de evento, tornando-se numa das maiores experiências de vinhos em todo o Brasil», comenta a ViniPortugal.

A participação neste evento está inserida no plano de promoção da ViniPortugal e tem como principal objectivo a criação de novas oportunidades de negócio no mercado brasileiro. A Associação Interprofissional do Vinho pretende continuar a desenvolver o seu trabalho de promoção dos vinhos portugueses e de Portugal, enquanto um “hot spot” do mundo internacional do vinho.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

Agricultura (1)
Governo atribui dotação de 217 M€ para agilizar execução de investimentos na gestão da paisagem
1
ViniPortugal realiza no Brasil nova edição de evento de promoção dos vinhos nacionais
3a
I Congresso CropLife Portugal decorre a 20 de Junho em Lisboa

Notícias relacionadas

Agricultura (1)
Governo atribui dotação de 217 M€ para agilizar execução de investimentos na gestão da paisagem
O Governo decidiu atribuir, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência...
3a
I Congresso CropLife Portugal decorre a 20 de Junho em Lisboa
No dia 20 de Junho, das 9h00 às 16h00, decorre no Auditório da Abreu Advogados,...
IMG_20240528_111714
CAP realiza tour de promoção do vinho português na Ásia
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) organizou uma ronda de acções...
nova
Workshop em Montemor-o-Novo a 7 de Junho sobre melhoramento da videira
No dia 7 de Junho, a partir das 9h00, o Teatro Curvo-Semedo, em Montemor-o-Novo,...