Vinhos portugueses marcam presença no maior evento vitivinícola da China

A qualidade e excelência dos vinhos portugueses vão ser dadas a conhecer até dia 12 de Novembro na ProWine China 2020, o maior evento vitivinícola do país e um dos mais importantes do mundo. Uma comitiva de 14 representantes dos produtores portugueses integram o pavilhão da “Wines of Portugal”, a chancela da ViniPortugal para a promoção nos mercados internacionais. Elevar a notoriedade e conhecimento dos vinhos portugueses junto de profissionais do mercado chinês é o objectivo central desta acção promocional.

A ProWine China 2020 volta a ser uma das apostas da ViniPortugal junto de um mercado que se tem vindo a revelar disponível para conhecer novos vinhos e produtores de destinos vitivinícolas mundiais em afirmação. O presidente da ViniPortugal, Frederico Falcão, afirma: «Em 2020, o sector vitivinícola tem vindo a sofrer meses de incertezas e perturbações. Enquanto nos esforçamos por construir um ‘novo normal’ no combate à pandemia, a “Wines of Portugal” está empenhada em ajudar a revigorar o mercado vinícola chinês. O apoio à ProWine 2020 é um desses esforços. Iremos certamente fazer mais e reforçar ainda mais a nossa dinâmica neste mercado».

O pavilhão da “Wines of Portugal” conta com a presença dos produtores Encosta de Alqueva, Henriques & Henriques, Justino’s Madeira, Lavradores de Feitoria, Madeira Wine Company, Mouchão, Enoport, Pereira D’Oliveira, Quinta do Paral, Quinta do Silval, The Loyalty Wine Family, Vidigal Wines e Wine & Soul – Maritávora. Para facilitar o diálogo entre os visitantes da feira e os produtores nacionais, a “Wines of Portugal” inovou, construindo um Mini Programa WeChat, através do qual distribuidores e profissionais do vinho podem marcar directamente uma reunião com os produtores.

«Os vinhos portugueses orgulham-se das suas mais de 250 uvas autóctones, séculos de cultura vitivinícola, bem como do seu património de criação de vinhos de lote. Eles oferecem uma experiência única ao tirar partido da diversidade dos terroirs e castas portuguesas. Vir ao nosso Pavilhão na ProWine China 2020 seria um bom ponto de partida para se ter o gosto de um mundo de diferença oferecido pelos vinhos portugueses», afirma Frederico Falcão.

A China é um dos mais relevantes mercados de diversificação da actividade promocional da marca “Wines of Portugal”. O valor das exportações de vinhos (excluindo Vinho do Porto e Madeira) ultrapassaram os 17 milhões de euros em 2019. Os dados de 2020 revelam que, entre Janeiro e Agosto, as exportações totais de vinho português para o mercado chinês atingiram os 7 milhões de euros, com o vinho IGP a ser a categoria em evidência em valor.

Em termos globais, de Janeiro a Agosto de 2020, as exportações portuguesas de vinho cresceram 2,3% em valor em comparação com o mesmo período em 2019, ultrapassando os 508 milhões de euros. No mesmo período, o aumento de volume ascendeu a 3,4%.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional

Notícias relacionadas

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...