Vinhos de Portugal apostam no Brasil com campanha inédita

De 23 de Outubro a 1 de Novembro, a ViniPortugal, em parceria com a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), promove o “Festival Vinhos de Portugal”, uma campanha promocional inédita que vai dar a conhecer mais de 1.500 vinhos de portugueses em mais de 2.500 estabelecimentos das principais redes de supermercados de diferentes estados do Brasil, bem como nas duas maiores plataformas de e-commerce de vinhos no país.

Aumentar o consumo e o conhecimento dos consumidores brasileiros sobre os vinhos de Portugal é o objectivo desta iniciativa focada em supermercados e lojas associadas da ABRAS.

De acordo com os dados disponíveis, a grande distribuição representa quase 70% das vendas de vinhos no Brasil e o sector foi responsável, em 2019, por 31% da importação e venda de vinhos portugueses no país.

Perante as alterações nos hábitos de consumo trazidas pela pandemia de covid-19, que levaram a um aumento nas vendas de vinhos na grande distribuição entre Fevereiro e Maio de 2020 face às restrições existentes em bares e restaurantes, a ViniPortugal identificou uma oportunidade para lançar esta campanha promocional exclusiva em supermercados, juntando-se à ABRAS para activar os seus estabelecimentos associados, alargando a oferta de vinhos portugueses disponíveis.

Durante o Festival, mais de 1.500 marcas de vinhos serão apresentadas por cerca de 200 produtores, que além de fornecerem as suas já tradicionais marcas, querem apresentar novidades.

Para o presidente da ViniPortugal, «o consumidor brasileiro tem vindo a demonstrar interesse em conhecer novas castas, novas regiões e diferentes perfis de vinhos. Portugal tem essa diversidade e variedade vitivinícola para oferecer, algo que não é desconhecido dos brasileiros, não só pelo histórico de iniciativas que temos vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, mas também pelo grande fluxo de turistas que elegem Portugal como o seu primeiro destino internacional. Por tudo isso, entendemos ser pertinente levar a cabo este Festival, ajustando-o ao momento atípico vivido actualmente, que não deve impedir de continuarmos a promover a qualidade dos vinhos portugueses mundo fora».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional

Notícias relacionadas

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...