União Europeia: menos trigo e menos milho

As previsões do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América (USDA), publicadas num relatório de Setembro de 2015, apontam para a produção de menos trigo e menos milho durante a campanha de 2015/2016, na União Europeia.

A produção de trigo no “velho continente” deverá chegar às 154.130.000 toneladas, um valor inferior ao registado durante a campanha de 2014/2015 (156.460.000 t). Por sua vez, a produção de milho deverá ficar-se pelas 148.590.000 t, um valor que fica aquém do registado na campanha anterior (169.910.000 t).

A produção de milho nos Estados Unidos da América em 2015/2016 (365.090.000 t) apresenta-se semelhante à da União Europeia, com valores abaixo dos registados na campanha anterior (377.120.000 t). Segundo as mesmas projecções, a cultura do trigo não deverá sofrer alterações significativas em relação ao ano anterior (58.130.000 t).

Estas estimativas são publicadas mensalmente pelo USDA e calculam a oferta e procura de cereais, açúcar e produtos de origem animal como a carne, leite e ovos, em todo o mundo.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

2
Feira Nacional de Agricultura de 3 a 11 de Junho em Santarém
1
Governo limita uso de água no sotavento algarvio
presidente CAP 31-5
Nova Direcção da CAP recebida pelo Presidente da República

Notícias relacionadas

2
Feira Nacional de Agricultura de 3 a 11 de Junho em Santarém
O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, acolhe...
1
Governo limita uso de água no sotavento algarvio
O ministro do Ambiente e Acção Climática, Duarte Cordeiro, anunciou ontem, 1...
presidente CAP 31-5
Nova Direcção da CAP recebida pelo Presidente da República
A nova Direcção da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) esteve ontem,...
Fotovoltaica CubaEste 001
EDIA abre concurso para cinco centrais fotovoltaicas flutuantes
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) abriu recentemente...