Transitex investe no departamento de carga aérea

A Transitex anunciou que, «além da contínua aposta na expansão geográfica da empresa», 2019 é o ano para «apostar globalmente no transporte de carga aérea». Em comunicado, o operador logístico português explica que o Departamento de Carga Aérea Transitex está sediado em Portugal e que «tem equipas próprias e exclusivamente focadas neste serviço em Portugal [com equipas em Lisboa e no Porto], Espanha, Itália, Brasil, Peru e África do Sul».

A Transitex indica que já realizava o serviço anteriormente e que este «começou em 2018 a receber melhorias e a preparar-se para se tornar uma peça chave no portefólio de serviços Transitex». Embora o maior volume da Transitex a nível global seja «a carga refrigerada contentorizada, em Portugal o nosso maior volume aéreo são a carga projecto e maquinaria com destino à África Austral», uma situação que se justifica «pela forte presença de empresas de construção civil portuguesas no continente, que se encontra numa fase de construção e desenvolvimento de infraestruturas».

O comunicado refere que este investimento no Departamento de Carga Aérea tem como objectivos «melhorar a sua oferta de serviços e ampliar os seus sectores de especialidade». Para Luís Vieira [na imagem], gerente deste departamento, «a aposta na carga aérea surge como um complemento à vasta oferta de serviços prestados pela Transitex aos seus clientes, facilitando a movimentação dos seus produtos com rapidez e eficiência», salientando que «apostamos numa oferta door to door de uma forma integrada com a nossa rede de armazéns e escritórios Transitex na Europa, África, América Latina e Ásia – um added-value que os nossos clientes muito valorizam –, permitindo-lhes terem apenas e só um interlocutor em toda a sua cadeia de abastecimento, desde a importação de matérias-primas até à entrega dos seus produtos ao cliente/importador em qualquer parte do globo».

A empresa refere ainda que esta aposta «não seria possível sem um investimento nas qualificações da nossa equipa», sendo que, actualmente, «temos equipas reconhecidas com IATA DG Cat 6 Certificate em Portugal, Espanha, Itália, Brasil e Perú». Neste âmbito, a Transitex realça que «a nossa estratégia a médio prazo passa por obter esta certificação num número maior de localizações».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Lisbon Food Affair_geral
Lisbon Food Affair assume-se como o maior evento nacional do sector alimentar
PHOTO-2023-02-17-10-46-40 foto
Apresentação de ProAct e PREzym para pomóideas e arroz
FLF 238_publirreportagem_DS-Smith
DS Smith impulsiona economia circular no setor hortofrutícola: Packaging inovador, seguro e sustentável

Notícias relacionadas

Lisbon Food Affair_geral
Lisbon Food Affair assume-se como o maior evento nacional do sector alimentar
A organização da Lisbon Food Affair revela que a primeira edição obteve um «balanço...
PHOTO-2023-02-17-10-46-40 foto
Apresentação de ProAct e PREzym para pomóideas e arroz
A EDAF está a promover duas sessões de trabalho para a apresentação dos resultados...
FLF 238_publirreportagem_DS-Smith
DS Smith impulsiona economia circular no setor hortofrutícola: Packaging inovador, seguro e sustentável
As soluções de packaging inovadoras e sustentáveis permitem que os produtores...
3
IX Encontro Nacional de Técnicos da Confagri a 22 e 23 de Fevereiro
Nos dias 22 e 23 de Fevereiro, a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas...