Syngenta organiza webinar sobre tomate de indústria

A Syngenta organiza, amanhã 12 de Março, às 11h, na plataforma Zoom, um webinar dedicado ao tomate indústria, onde serão debatidos os principais desafios fitossanitários desta cultura, que em Portugal gera um valor de perto de 200 milhões de euro/ano em exportações de produto transformado.

A Syngenta apresentará no webinar o novo fungicida cúprico – Cuprantol Duo – que, segundo explicam em comunicado, «ajuda o agricultor a proteger as culturas de fungos e bactérias, cumprindo as restrições ao uso de cobre».

Cuprantol Duo é um fungicida que combina duas formas de cobre – Hidróxido e Oxicloreto – «para uma rápida e elevada acção preventiva a baixa dose por hectare».

Está registado para uso no controlo de doenças fúngicas e bacterianas em várias culturas hortícolas e frutícolas.

As doenças, se não controladas atempadamente, têm um impacto significativo na produção e na qualidade do tomate. Segundo dados do IFAP, na catual campanha prevê-se um aumento de cerca de 7% na área plantada (16.003 ha) e na produção de tomate indústria (1. 450.675 ton), comparativamente a 2020.

Para participar no webinar inscreva-se aqui.

 

 

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Figo da Piteira
Projecto InovFarmer.MED realiza workshop em Torres Novas a 29 de Março
supermercado-mercadona
Mercadona registou em 2024 lucro pela primeira vez em Portugal
3a
Agro 2025 de 3 a 6 de Abril em Braga

Notícias relacionadas

Figo da Piteira
Projecto InovFarmer.MED realiza workshop em Torres Novas a 29 de Março
“Transformação digital na fruticultura: Desafios e oportunidades” é o tema de...
supermercado-mercadona
Mercadona registou em 2024 lucro pela primeira vez em Portugal
A cadeia de supermercados Mercadona, que opera em Espanha e em Portugal, anunciou...
3a
Agro 2025 de 3 a 6 de Abril em Braga
O Fórum Braga vai acolher, de 3 a 6 de Abril, a 57.ª edição da Agro – Feira...
2
Agripro lança bioestimulante natural Spurt
A Agripro, empresa do Grupo Agris, anunciou o lançamento no mercado nacional,...