Syngenta apresenta tecnologia do futuro

Foi no Alto Douro Vinhateiro, região vinícola classificada como Património da Humanidade, que a Syngenta apresentou a viticultura do futuro numa iniciativa inédita em Portugal: os Demodays Vinha.

A empresa deu assim a conhecer uma tecnologia inovadora aplicada à cultura da vinha, como a teledeteção para gestão personalizada da parcela ou os novos sistemas de cálculo da dose dos tratamentos com base na área foliar da vinha. A Syngenta apresentou ainda medidas que visam conservar a biodiversidade, sem pôr em causa o rendimento dos agricultores.

As propostas de valor da referida empresa estão em linha com o recente apelo da União Europeia (UE) para a Intensificação Sustentável da agricultura como única forma de alimentar a crescente população mundial – que deverá atingir os 9 mil milhões de pessoas em 2050.

Como será a viticultura do futuro? Que ferramentas estão à disposição dos viticultores para obter maior rendimento na cultura, praticando uma viticultura sustentável? A Syngenta deu resposta a estas perguntas num evento que decorreu a 15 de julho, no Douro, e que reuniu 120 participantes das principais casas vitivinícolas e técnicos da região.

Os Demodays, realizados pela Syngenta em diversos países e para várias culturas, são organizados num formato dinâmico, que convidam os participantes a passar por várias estações temáticas em campo para conhecer e experimentar tecnologia inovadora. Pequenos grupos iniciam o percurso no stand de apresentação, passando depois sequencialmente pelos stands temáticos, onde as apresentações duraram cerca de 15 minutos.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

2
Feira Nacional de Agricultura de 3 a 11 de Junho em Santarém
1
Governo limita uso de água no sotavento algarvio
presidente CAP 31-5
Nova Direcção da CAP recebida pelo Presidente da República

Notícias relacionadas

2
Feira Nacional de Agricultura de 3 a 11 de Junho em Santarém
O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, acolhe...
1
Governo limita uso de água no sotavento algarvio
O ministro do Ambiente e Acção Climática, Duarte Cordeiro, anunciou ontem, 1...
presidente CAP 31-5
Nova Direcção da CAP recebida pelo Presidente da República
A nova Direcção da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) esteve ontem,...
Fotovoltaica CubaEste 001
EDIA abre concurso para cinco centrais fotovoltaicas flutuantes
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) abriu recentemente...