A Sonae reforçou a sua aposta nos mercados internacionais através da exportação de produtos das suas marcas da área de retalho alimentar para seis países durante o primeiro trimestre de 2014, tendo o volume de exportações aumentado 138% face ao período homólogo do ano anterior.
A aposta da Sonae MC no wholesale enquadra-se na estratégia de internacionalização do grupo, que pretende explorar a base de ativos e a capacidade de inovação que detém em Portugal através de modelos de expansão “capital light”.
Entre os mercados de exportação da Sonae MC no primeiro trimestre do ano estiveram Timor, São Tomé e Príncipe, Eslovénia, Croácia, China e Chipre.
O CEO do grupo Sonae, Luis Moutinho, afirma que: “a capacidade da Sonae desenvolver produtos de qualidade a preços atrativos permitiu conquistar a confiança de um número crescente de clientes em todo o mundo e reforçar as exportações do grupo. Este crescimento ajudou também a fomentar a produção nacional, com um impacto positivo na economia, pois uma parte muito importante dos produtos exportados são produzidos por empresas portuguesas”.