Soluções chave-na-mão da Petroibérica na Agroglobal

A Petroibérica vai participar como expositora na Agroglobal, evento de que a empresa é também patrocinadora. Na Agroglobal, que decorre de 5 a 7 de Setembro, em Valada do Ribatejo, Santarém, a empresa vai apresentar as suas soluções chave-na-mão em combustíveis.

Inserida no Grupo Alves Bandeira, a Petroibérica «comercializa anualmente mais de 130 milhões de litros de combustíveis» em Portugal, indica um comunicado da empresa. Na vertente agrícola, a Petroibérica salienta que tem vindo a apoiar os agricultores «através da instalação de depósitos ou estações de abastecimento para consumo próprio nas suas explorações», as quais «podem ser equipadas com sistemas de gestão frota, para um controlo real e efectivo dos combustíveis consumidos e adequados à sua realidade». A empresa «presta ainda todo o apoio no licenciamento e edificação destas infra-estruturas, com soluções chave-na-mão».

Segundo o comunicado, «nos últimos anos, a Petroibérica realizou um investimento muito relevante na instalação de centros de distribuição em zonas agrícolas, com abertura de dois terminais no Alentejo, onde já é líder na distribuição de gasóleo agrícola, além de outro em Bragança». A isto acresce que vai «inaugurar, em breve, um novo terminal em Vila Real, para servir os clientes da região do Entre Douro e Minho».

«Acreditamos muito no negócio agrícola como um dos motores do nosso País e, como tal, temos vindo a investir neste segmento, de forma a conseguirmos chegar a todo o tipo de agricultor: pequeno, médio e grande», sublinha Francisco Mascarenhas, presidente do conselho de administração da Petroibérica. «Dispomos hoje de 10 centros de distribuição exclusivos para o sector agrícola. Este factor, aliado aos mais de 150 postos de abastecimento da Alves Bandeira distribuídos de Norte a Sul do País, permite-nos garantir uma entrega just-in-time – ou seja, em 24 horas entregamos o combustível em casa dos agricultores».

A empresa, sedeada na Mealhada, tem mais de 25 anos de experiência no sector petrolífero em Portugal. No sector agrícola, entre os clientes de referência da Petroibérica figuram a Hortomelão e a Fundação Eugénio de Almeida.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

kiwi
Webinar a 15 de Abril sobre inovação na colheita e conservação do kiwi
1a
Seminário Smart Farm a 11 de Abril em Lisboa sobre tecnologia e informação na agricultura
1
Publicada resolução que estabelece os planos de gestão das regiões hidrográficas

Notícias relacionadas

kiwi
Webinar a 15 de Abril sobre inovação na colheita e conservação do kiwi
No dia 15 de Abril, a partir das 10h30, o Núcleo de Investigação em Biotecnologia...
1a
Seminário Smart Farm a 11 de Abril em Lisboa sobre tecnologia e informação na agricultura
A CropLife Portugal – Associação da Indústria da Ciência para a Protecção das...
1
Publicada resolução que estabelece os planos de gestão das regiões hidrográficas
Foi publicada hoje, 3 de Abril, em Diário da República a Resolução do Conselho...
3a
Carmo & Silvério em destaque no 17.º episódio d’“A palavra aos frescos”
Com sede em A-dos-Cunhados, Torres Vedras, a Carmo & Silvério é a organização...