Sitevi prepara novidades para Novembro

De 24 a 26 de Novembro, o Parque de Exposições de Montpellier, no sul de França, acolhe o 27.º Sitevi – Salão Internacional dos Equipamentos e Saberes para as Produções de Vinha/Vinho, Olival e Frutas/Legumes. A organização desta mostra bienal de produtos e serviços prevê receber em 2015 cerca de 50.000 visitantes de 61 países e 1.000 expositores oriundos de 25 países – incluindo expositores de novas origens: Austrália e China. A 24 de Junho, 85% do espaço já estava reservado e já estavam contabilizados 78 novos expositores, sobretudo nos sectores de vinificação, embalagem e fertilizante/fitossanidade. O número de expositores internacionais de 2013 já foi ultrapassado e a organização espera atingir mais 10% de expositores internacionais face à edição anterior.

Portugal é o sexto país de origem de visitantes (com mais de 120), depois de França, Espanha, Itália, Suíça e Alemanha. Ao nível dos expositores, Portugal surge em quinto, atrás de França, Itália, Alemanha e Espanha.

Em 2015, o Sitevi estreia um novo logótipo, que representa as três fileiras, e uma nova identidade gráfica, que segue o mote: «no centro das produções, no coração dos homens». Uma das novidades introduzidas na feira será um espaço de aconselhamento, em que os expositores que se inscreverem vão prestar, aos produtores interessados, aconselhamento sobre temas como gestão patrimonial, contabilidade, marketing e design, seguros, financiamento ou recrutamento, entre outros. Outra novidade é uma zona de demonstração no exterior, entre os halls B1 e B5, para os expositores realizarem «apresentações dinâmicas de materiais», ao vivo. Para esta edição está a ser desenvolvido um percurso de visita focado nas áreas azeitona-frutas-legumes e também vai existir um espaço de job dating (para entrevistas rápidas de emprego) e uma galeria de agricultores inovadores (com dados sobre a inovação que os diferencia).

Novidade ainda é a figura de Convidado de Honra: em 2015 será a bacia mediterrânica, que abrange 13 países. Assim, vão decorrer conferências internacionais e uma exposição de fotografias. Ao longo dos três dias da feira também existirá um espaço de degustação de produtos de regiões e/ou países da bacia mediterrânica. A organização pretende igualmente «promover momentos de intercâmbios profissionais das três fileiras durante o encontro de networking no clube internacional».

Ateliers, conferências técnicas e visitas são outros elementos que compõem o certame. A estes juntam-se os habituais Innovation Awards e pólo de Pesquisa e Desenvolvimento, com três novas temáticas: propriedade conectada, criação de variedades e preservação dos recursos.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas

Notícias relacionadas

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
Nos dias 9, 10 e 11 de Abril, o auditório da Câmara Municipal da Lourinhã acolhe...
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
No dia 8 de Abril, entre as 10h00 e as 12h30, decorre no ITQB NOVA, em Oeiras,...
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas
A Fepal, empresa de referência no sector da embalagem, tem seguido a estratégia...
Vinha Douro
ADVID realiza seminário sobre necessidades do sector vitivinícola e soluções
No dia 11 de Abril, o Teatro Municipal de Vila Real acolhe o seminário “Desafios...