Sete novos modelos de condutor incorporado Linde

A Linde Material Handling lançou um conjunto de novos equipamentos de condutor incorporado, que possuem «um nível de comodidade operacional significativamente optimizado, um chassis mais estreito e uma maior gama de funções adicionais que garantem um melhor rendimento e uma redução do consumo de energia», refere a empresa em comunicado. Os equipamentos em causa são o porta-paletes de condutor incorporado Linde T14 S, T20 S/SF e T25 S/SF – pertencentes à gama de carga entre 1,4 e 2,5 toneladas – e os stackers duplos de condutor incorporado D12 S e D12 SF – com capacidade de carga de 1,2 toneladas e uma altura de elevação de 2.124 milímetros (mm).

Segundo a Linde, nos modelos da versão S, o condutor permanece posicionado num ângulo de 90º em relação à marcha, enquanto que nos modelos da versão SF o operador se coloca de pé, olhando para a frente. A versão S inclui o novo conceito de condução “Tip Control”, que consiste em interruptores basculantes que permitem ao condutor controlar as funções de tanslação e elevação mediante movimentos curtos do polegar e do indicador.

Os sete modelos têm uma largura de 770 mm, o que significa que são 20 mm mais estreitos do que os seus antecessores. Todos os modelos estão equipados com um motor de CA [corrente alternada] trifásico de 3 kW. Os modelos de 1,4 toneladas proporcionam uma aceleração de oito a dez quilómetros por hora (km/h) com e sem carga. Já os modelos de 2,0 2,5 têm uma aceleração de 10 a 12 km/h com e sem carga e também conseguem «ultrapassar declives de até 15%, inclusivamente quando se deslocam carregados», explica a Linde.

A Linde MH indica que outras séries de equipamentos seguirão esta conversão durante os próximos meses.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

2
Publicado decreto com normas gerais e gestão financeira do PEPAC
332668059_1181233825861912_7744167394142848323_n
Presidente da República condecora Confagri como Membro Honorário da Ordem de Mérito Empresarial
Foto Salad Greenhouse (7)
PortugalFoods apresenta as tendências de inovação no sector agroalimentar em 2023

Notícias relacionadas

2
Publicado decreto com normas gerais e gestão financeira do PEPAC
Foi publicado hoje, 24 de Fevereiro, em Diário da República, o Decreto-Lei n.º...
332668059_1181233825861912_7744167394142848323_n
Presidente da República condecora Confagri como Membro Honorário da Ordem de Mérito Empresarial
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou a Confagri como...
Foto Salad Greenhouse (7)
PortugalFoods apresenta as tendências de inovação no sector agroalimentar em 2023
Na próxima quarta-feira, dia 1 de Março, a PortugalFoods dá a conhecer as tendências...
Foto Salad Greenhouse (6)
Colóquio resíduo zero em pomóideas
Ainda se pode inscrever no Colóquio de apresentação sobre resíduo zero em pragas...