Seminário no Iniav sobre embalagens activas e inteligentes

“Embalagens activas e inteligentes. Aplicações, desafios e legislação. State-of-art.” Esta é a designação de um seminário que se realiza na tarde do dia 14 de Dezembro no Campus Oeiras do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (Iniav). Este seminário é organizado em conjunto por Iniav, Escola Superior de Biotecnologia e Universidade de Santiago de Compostela.

Segundo a organização, o seminário «focará os desenvolvimentos a nível de materiais e sistemas de embalagens activas e inteligentes, nomeadamente com propriedades antioxidantes e antimicrobianas, com uma referência também à aplicação da nanotecnologia nas embalagens alimentares e às embalagens biodegradáveis e/ou provenientes de fontes renováveis». O público-alvo desta iniciativa passa por «profissionais que estejam interessados em explorar e melhorar os seus conhecimentos na área dos materiais e sistemas de embalagem inovadores», mas também por «estudantes do 1.º, 2.º ou 3.º ciclos do ensino superior em áreas afins» e «profissionais académicos ou da indústria que tenham funções relacionadas com desenvolvimento de produto, investigação e desenvolvimento, controlo de qualidade, aspectos legais ou avaliação do mercado».

O programa está organizado nos seguintes pontos:

  • Introdução e conceitos da embalagem A&I. Porquê estas embalagens são diferentes?
  • Embalagens activas (especial enfoque nas embalagens activas emissoras com propriedades antioxidantes e antimicrobianas);
  • Embalagens biodegradáveis e/ou provenientes de fontes renováveis;
  • Embalagens inteligentes;
  • Aplicação da nanotecnologia às embalagens alimentares;
  • Legislação Europeia aplicável.

A participação neste seminário é paga. Pode obter aqui mais informações.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1
Ministra assina despacho com novas regras para reconversão de culturas em zonas precárias
Foto Salad Greenhouse (21)
Agrogarante leva “Sustentabilidade – Garantir o Futuro das Empresas” à FNA23
cabbage-3722517_1280
APED lança guia de boas práticas na distribuição de produtos biológicos

Notícias relacionadas

1
Ministra assina despacho com novas regras para reconversão de culturas em zonas precárias
A Ministra da Agricultura e da Alimentação assinou um despacho que define os...
Foto Salad Greenhouse (21)
Agrogarante leva “Sustentabilidade – Garantir o Futuro das Empresas” à FNA23
No âmbito das Conversas de Agricultura que integram o programa de colóquios...
cabbage-3722517_1280
APED lança guia de boas práticas na distribuição de produtos biológicos
A APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição elaborou, em parceria...
migdalo
Migdalo adquirida pela Manolet Almonds
A Migdalo integra agora a Manolet Almonds, numa aliança estratégica que «permite...